quarta-feira, 01 de abril de 2020
Shows

Marcia Castro e Illy abrem programação musical Casa Respeita as Mina

Segunda-feira, 2/3
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/02/2020 às 10:34
Márcia Castro
Foto: DIV

A Casa Respeita as Mina retoma as atividades na próxima segunda-feira (2), com uma programação gratuita e diversificada que engloba música, oficinas e espaços de interação. Inaugurada no carnaval, a Casa segue agora em funcionamento até o dia 31 de março e terá atividades que farão parte das comemorações do Março Mulher, mês especialmente dedicado às mulheres.

A grade de atrações musicais do projeto 'Ouça as Mina' terá pockets shows de nomes como Nessa, Nara Couto e As Ganhadeiras de Itapuã. As primeiras apresentações ocorrem entre os dias 6 e 8 de março, sempre a partir das 18h30. Os acessos poderão ser retirados na plataforma Sympla, a partir da próxima segunda (2). A entrada é gratuita.

“Levarei ao público um show intimista, onde eu mesma me acompanharei no violão, mostrando um repertório de minha trajetória e coisas que curto tocar nos meus momentos comigo mesma. Será minha sala de estar aberta ao público!”, aponta a cantora Marcia Castro, que se apresenta no primeiro dia do Ouça as Mina, na sexta-feira (6).

Além de Marcia, a baiana Illy também participa desse show de abertura e já adiantou detalhes sobre o repertório. “Uma música que não vai poder faltar neste show é 'Fama de fácil', que enaltece a liberdade feminina de ser o que quiser. Aliás, a liberdade é sempre um ponto forte dos meus shows e uma bandeira que carrego nas músicas que canto, como 'Djanira'. Vai ter também um pouco do que restou da energia carnavalesca”, destaca.
 
Localizada na Rua das Laranjeiras, 02, Pelourinho, a Casa Respeita as Mina é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM-BA) em parceria com a Maré Produções e patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut e da Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha (Unidas), representada pela atriz alemã e membro-fundadora Sibel Kekilli.