Shows

Lincoln abre Ensaio da Anitta e apresenta 15 shows no Carnaval

De 20 a 25 de fevereiro
Thatiana Seixas , Salvador | 19/02/2020 às 14:35
Lincoln e Duas Medidas - Carnavrau
Foto: divulgação
Considerado um dos maiores puxadores de trio desta geração, o cantor Lincoln não para de surpreender com sua performance cheia de energia, carisma e irreverência! O Carnaval do artista começou no último domingo (16), durante o Furdunço, onde arrastou uma multidão nas ruas da Barra. “Foi épico! O Furdunço tem um grande significado para mim, porque eu gosto de estar onde o povo está. Comandar o pranchão podendo tocar nas mãos do povo que me acompanha, sentindo a energia de pertinho, é sensacional”, comemorou o líder da Duas Medidas.
A maratona carnavalesca ainda terá 15 shows pela frente, comandando 5 dias de trios sem cordas em Salvador, 5 camarotes, festa indoor, viagem ao interior do estado e retorno a um bairro da capital. Na quarta-feira (19), o grupo se apresenta no Ensaio da Anitta no Camarote Skol, na Barra, e mostra animação. “É uma honra fazer parte da festa da maior artista do país na atualidade, aqui na nossa cidade”. O evento começa a partir das 20h.
A programação oficial se inicia na quinta-feira (20), quando acontece a Pipoca Skol Pagodão no circuito Barra/ Ondina e logo depois segue para o palco Cidade Elétrica, que faz parte dos camarotes Harém e Planeta Band. Na sexta-feira (21), o grupo comanda novamente a Pipoca Skol Pagodão no circuito Dodô e segue para o glamoroso Camarote Villa Mix, com as duplas Jorge & Mateus e Simone & Simaria. Sábado (22) a banda aterrissa em Porto Seguro-BA e vai animar o Carnaporto, no mesmo dia Lincoln ainda se apresenta no bloco Allanbick, em Barreiras-BA. Domingo (23) a equipe retorna para  a capital baiana para comandar mais uma Pipoca do Lincoln na Barra, finalizando a noite no badalado Camarote Club, ao lado das bandas Jammil e Saia Rodada. Segunda-feira (24) Lincoln inicia a jornada no Carnavalito, festa indoor que acontece na Arena Fonte Nova, com Luan Santana, Alok e Chiclete com Banana. Em seguida, o artista comanda mais uma Pipoca do Lincoln na Barra/ Ondina e dividindo o palco do Camarote do Nana com o anfitrião Bell Marques. O último dia de folia também será de muito trabalho: Pipoca do Lincoln no tradicional circuito Campo Grande, palco do bairro de Cajazeiras e encerrando com chave de ouro no Camarote Villa Mix. “Me preparo o ano inteiro para este momento. Sei o quanto é cansativo, mas eu amo a correria, a adrenalina e amo ainda mais levar alegria para as pessoas. Só posso agradecer ao universo por poder ser e estar exatamente quem e onde eu gostaria!”, disse o artista.
O repertório de Lincoln & Duas Medidas é um ponto forte do seu show, recheado de sucessos da atualidade e músicas autorais como a icônica “La Raba”, com cerca de 10 milhões de visualizações no Youtube, e as recém lançadas “Trenzinho da Sacanagem” e “CarnaVRAU”. “Somos extremamente inquietos! Não pensamos em apenas uma música de Carnaval, e sim de uma playlist completa que proporcione momentos inesquecíveis e faça a galera se identificar cantando e dançando com muita alegria”, afirma Lincoln.
A preparação de Lincoln acontece o ano inteiro. Com muita pesquisa musical, ensaios e gravações, o artista cuida da voz praticando aula de canto com fonoaudiólogo e é acompanhado por uma médica otorrinolaringologista. “Procuro manter uma alimentação saudável, meditar e me exercitar sempre, apesar da rotina irregular que um artista naturalmente vive, com a maior parte do tempo na estrada. Encaro a vida como uma dádiva, precisamos cuidar da mente e do corpo como um templo”, afirma o cantor.

 

 

 

Agenda completa:

 

20/02 – Salvador/BA – Pipoca Skol Pagodão (Barra)

 

20/02 – Salvador/BA – Camarote Planeta Band

 

21/02 – Salvador/BA – Pipoca Skol Pagodão (Barra)

 

21/02 – Salvador/BA – Camarote Villa Mix

 

22/02 – Porto Seguro/BA – Carnaval de Porto Seguro

 

22/02 – Barreiras/BA – Bloco Allanbick

 

23/02 – Salvador/BA – Pipoca do Lincoln (Barra)

 

23/02 – Salvador/BA – Camarote Club

 

24/02 – Salvador/BA – Carnavalito

 

24/02 – Salvador/BA – Pipoca do Lincoln (Barra – Governo do Estado)

 

24/02 – Salvador/BA – Camarote do Nana

 

25/02 – Salvador/BA – Pipoca do Lincoln (Campo Grande – Governo do Estado)

 

25/02 – Salvador/BA – Palco Cajazeiras

 

25/02 – Salvador/BA – Camarote Villa Mix