Shows

Vania Bárbara é a convidada especial do Samba na Varanda

Dia 19 de janeiro
José Carlos Teixeira , Salvador | 17/01/2020 às 14:26
Vania Bárbara
Foto: divulgação
A cantora Vania Barbara é a convidada especial da primeira edição do ano do Samba na Varanda, a mais animada roda de samba de Salvador.  Será no próximo domingo, 19, no Centro Cultural Samba na Varanda, que fica na Rua Pituaçu, uma transversal da Avenida Jorge Amado, no Imbuí.
A festa começa às 13 horas e vai até o final da tarde; Mas é bom chegar cedo, pois a casa sempre enche. Afinal, trata-se do mais prestigiado encontro de amantes do mais tradicional gênero musical brasileiro, na capital baiana, comandado pelo cantor e compositor Edil Pacheco, uma referência do samba na Bahia.
Vania Bárbara promete uma apresentação com muitos clássicos do chamado samba de raiz: pérolas extraídas do repertório de Beth Carvalho,  Zeca Pagodinho, Clara Nunes, Alcione, Xande de Pilares, Gonzaguinha e outros grandes sambistas. 
Edil diz que este ano cada edição do Samba na Varanda vai homenagear um baiano ligado às artes e à cultura. Neste domingo, o homenageado será o escritor Jorge Amado. “Vou abrir cantando Rosa Palmeirão, canção que compus, em parceria com Jorge Portugal, sobre esta personagem do romance Mar Morto e incluída no CD Jorge Amado – Letra e Música”, revela ele 
O formato do Samba na Varanda é simples, mas eficiente: os músicos ocupam um pequeno palco e os frequentadores espalham-se por mesas dispostas no amplo terreiro, à sombra das mangueiras.
Por lá já passaram, em animados encontros, Walmir Lima, Alexandre Leão, Nleson Rufino, Juliana Ribeiro, Dora Vergueiro, Roberto Mendes, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, o maestro Fred Dantas, Margareth Menezes, Armandinho e Gerônimo, entre outros convidados.

 --------------------------------------------------------

SERVIÇO:

Data: 19 de janeiro de 2020.

Horário: das 13h até o final da tarde.

Local: Centro Cultural Samba na Varanda.

Endereço: Rua Pituaçu, 21 (transversal da Avenida Jorge Amado), no Imbuí.

Couvert: R$ 25 (primeiro lote, até a véspera) e R$ 30 (no local, antes das apresentações)

Reservas: (71) 99952-9733