quinta-feira, 16 de julho de 2020
Shows

Nelson Rufino é atração de roda de samba comandada por Edil Pacheco

dOMINGO, 24
Da Redação , Salvador | 19/11/2019 às 18:10
Varanda do samba
Foto: BJÁ

O cantor e compositor Nélson Rufino é novamente o convidado especial da mais animada roda de samba de Salvador. No próximo domingo, 24, ele vai animar, mais uma vez, o Samba na Varanda, prestigiado encontro de amantes do mais tradicional gênero musical brasileiro, que é comandado pelo também sambista Edil Pacheco e está em sua 18ª edição.
A festa será no Centro Cultural Samba na Varanda, que fica na Rua Pituaçu, no Imbuí, a partir das 13 horas e até o final da tarde, com rodadas de cerveja, comidinhas regionais e pausas entre as apresentações musicais para o bate-papo.
Por lá já passaram, em animados encontros, Walmir Lima, Alexandre Leão, Juliana Ribeiro, Dora Vergueiro, Roberto Mendes, Lazzo Matumbi, Zelito Miranda, o maestro Fred Dantas, Margareth Menezes, Armandinho e Gerônimo, entre outros convidados.

O formato é simples, mas eficiente: os músicos reúnem-se em torno de uma grande e centenária mesa de madeira de lei resgatada e trazida por Edil de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, e os frequentadores espalham-se por mesas dispostas no amplo terreiro, à sombra das mangueiras.

Nelson Rufino, que faz parte de uma geração de sambistas baianos de respeito, ao lado de Batatinha, Ederaldo Gentil, Walmir Lima e o próprio Edil Pacheco, promete um repertório recheado com alguns dos seus grandes sucessos, como Verdade, Vazio (Está faltando uma coisa em mim), Amuleto da sorte, Sou de Arerê e Todo menino é um rei.
O Samba na Varada do dia 24 de novembro terá ainda a animação do grupo Cor do Brasil, além, é claro, do anfitrião Edil Pacheco, que algumas vezes convida alguém da plateia para também participar, pois, afinal, em toda boa roda de samba sempre cabe mais um.
 
SERVIÇO:
Data: 24 de novembro de 2019.
Horário: das 13h até o final da tarde.
Local: Centro Cultural Samba na Varanda.
Endereço: Rua Pituaçu, 21 (transversal da Avenida Jorge Amado), no Imbuí.
Couvert: R$ 25 (primeiro lote, até a véspera) e R$ 30 (no local, antes das apresentações)
Reservas: (71) 99952-9733