Shows

Sarau de Itapuã comemora os 30 anos de carreira de Jonga Lima

Dia 14 de outubro
Ascom Cultura , Salvador | 10/10/2019 às 15:16
Jonga Lima
Foto: divulgação
A Casa da Música recebe mais uma edição do Sarau de Itapuã, que terá como atração o cantor, compositor e instrumentista Jonga Lima, comemorando 30 anos de carreira. Na ocasião também será aberta a exposição Samba - No Batuque Do Coração da artista Moema Gusmão. O Sarau de Itapuã acontecerá na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, às 18h e a entrada é gratuita.
No show, Jonga Lima relembrará canções autorais que marcaram a sua trajetória junto a convidados como sua filha Amora Lima, o pianista Jelber Oliveira, a cantora Tainah, o grupo Wive Mello & As Empandeiradas e a cantora Cláudia Garcia. O artista oferece uma mistura de beats e instrumentos pré synth com os tradicionais violão, piano e guitarra, em canções criadas com uma veia pop e polifônica que formam um repertório vibrante e dançante.
No foyer da Casa da Música, o público poderá conferir a exposição da artista plástica Moema Gusmão, que apresenta seu olhar sobre o Samba, especialmente, o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, através de 25 telas produzidas com linguagem, expressão, sensibilidade e técnica que são sua marca artística, convocando o público a emergir no universo da cultura popular e promovendo o diálogo do samba com as artes plásticas.
O Sarau de Itapuã é um evento realizado pela Casa da Música, que fica na Lagoa do Abaeté. As apresentações acontecem há 12 anos, quinzenalmente, sempre às segundas-feiras.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

 

Serviço 

 

Sarau de Itapuã com Jonga Lima – 30 Anos de Música 
Convidados: Jelber Oliveira, Tainah, Amora Lima, Wive Mello & As Empandeiradas e Claudia Garcia 

Abertura da Exposição Samba - No Batuque do Coração

Data: 14/10 (segunda-feira) 
Local: Casa da Música – Itapuã – Lagoa do Abaeté 
Horário: A partir das 18h 
Entrada gratuita