sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Shows

Celo Costa e Maviael Melo apresentam show no Luau Viva o Abaeté

Dia 16 de setembro
Ascom Cultura , Salvador | 12/09/2019 às 11:50
Celo Costa e Maviael Melo
Foto: divulgação
Um passeio musical e poético pelo universo da cantoria, do forró e do cordel, sob a luz do luar e o coqueiral da Lagoa do Abaeté, em Itapuã. Esta é a inspiração do show “Cantoria, Forró e Poesia”, que os cantadores Celo Costa e Maviael Melo apresentarão no Luau Viva o Abaeté, promovido pela Casa da Música, no dia 16 de setembro, segunda-feira, às 19h. Antes do show acontecerão aulas gratuitas de Tai Ki Kung e Danças Circulares Sagradas, a partir das 17h.
Celebrando treze anos de amizade, parcerias e músicas, Celo Costa e Maviael Melo trazem olhares sonoros de clássicos da música brasileira entremeados por poemas e canções autorais, num ambiente acústico, descontraído e intimista. No show, canções brincam com histórias, num quintal onde crianças adultas podem pescar infância e conhecer novos amigos, poetas, compositores, contadores de causo e outras verdades inventadas. Com violão, viola caipira e sanfona, as apresentações contam ainda com as contribuições de músicos convidados.
Sobre as aulas - O professor Carlo Loria ministrará uma aula aberta de Tai-ki-Kung (como se pronuncia Tai-Chi-Chuan na cidade do Mestre Ming Wong Chun Yi) que, através de movimentos circulares e respiratórios coordenados, relaxa o corpo sem utilização de força física. As sequências dos movimentos são contínuas e delicadas, desenvolvem o alongamento do corpo e ativam a circulação. Já a aula de Danças Circulares Sagradas, prática que faz parte da memória universal de dançar comunitariamente, será ministrada por Bela Rodrigues. Através das danças é possível desenvolver habilidades motoras trabalhando o corpo físico de forma leve, além de proporcionar momentos de integração, cooperação, fraternidade e colaboração.
Viva o Abaeté! - Projeto da Casa da Música que promove a valorização da Lagoa do Abaeté através de atividades de integração e valorização da APA Lagoas e Dunas do Abaeté. Os eventos e atividades acontecem em parceria com a Gestão da APA/INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), 15º CIPM, Cia de Policia Montada e instituições, artistas e pessoas da comunidade, fazendo parte da proposta de ressignificação e resgate da área, que possui grande vocação poética, além de ser um santuário ecológico de importância para o equilíbrio ambiental da cidade.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

 

Serviço

                                                                                                                   

Luau Viva o Abaeté

Local: Casa da Música, Lagoa do Abaeté – Itapuã

Quando: 16 de setembro de 2019

17h Aula ao Ar Livre de Tai Ki Kung com o Professor Carlo Loria
18h Danças Circulares Sagradas com Bela Rodrigues
19h30 Saudação ao Nascer da Lua
19h50 Show Cantoria, Forró e Poesia com os Cantadores Celo Costa, Maviael Melo e Convidados