Shows

Carlinhos Brown recebe homenagem em festa no Rio Vermelho

Dia 20 de setembro
Bruno Machado , Salvador | 12/09/2019 às 11:52
Carlinhos Brown recebe homenagem em festa no Rio Vermelho
Foto: divulgação
Discotecagem de música brasileira dançante, intervenções artísticas e projeção de imagens. Essa é a tônica da festa “Venha comigo e Dance”, que faz a sua segunda edição no próximo dia 20 de setembro, a sexta-feira que abre a primavera, comandada pelo DJ Vaz e participação do DJ Pureza. Além de garantir repertório animado pra quem quer mexer o corpo, o evento celebra neste dia os 40 anos de carreira de Carlinhos Brown, um dos maiores músicos da Bahia e que merece todas as homenagens.
Brown estará presente nas projeções e no set list do DJ Vaz, que toca a partir das 22h, quando abre a festa, que acontece no espaço Mercadão.cc, no Rio Vermelho, em frente à Paróquia de Sant’ana. O DJ Pureza vem na sequência, com o case carregado de Axé das Antigas, Samba de Raíz, Samba-Reggae, Lambada Baiana, Pagodão, em um set com as maiores referências da Bahia contemporânea e de outrora.
Logo após, Vaz retoma o baile com os grandes sucessos da carreira do “Cacique do Candeal”, repertório que vai desde “A Namorada”, primeiro grande hit de Carlinhos como cantor solo, até “Tantinho”, mais recente; e passa por outros como “Magamalabares”, “Selva Branca” e “Meia Lua Inteira” – algumas em versões inusitadas ou pouco conhecidas.
Os ingressos já estão à venda pela plataforma Doity (doity.com.br/venhacomigoedance) e têm desconto se comprado antecipadamente. A festa vai contar ainda com intervenções do NoiX Coletivo, em performances da dançarina Agatha Simas, e do grupo Casa4, composto só por dançarinos do sexo masculino e que visa quebrar o preconceito de que “homem não deve dançar com homem”.

 

Venha Comigo e Dance

Inspirada na letra da canção "Eu Sei do Movimento", do artista baiano Irmão Carlos, a festa “Venha Comigo e Dance” nasceu no verão de 2019 com a proposta de homenagear a música brasileira, com destaque para aquela feita na Bahia. Além da dinâmica visual proporcionada pelas projeções de vídeo, o projeto tem ainda a intenção de trazer a dança como elemento de interação, contato e valorização da música, por meio de intervenções de grupos locais. A ideia é curtir, inspirado nos ideais de liberdade e respeito, como diz a letra de Irmão Carlos: "dance como você quer, não se importe com ninguém".
DJ Vaz - DJ Vaz já tocou em diversas festas e eventos na capital baiana, como Back in Bahia e Feira do Vinil. É DJ residente do Sofar Sounds Salvador, abriu shows de artistas como Margareth Menezes e Los Sebozos Postizos. Comandou a pista em festas de outras cidades, como Pilantragi e Samba do Sol (SP), Uma Tonelada de Forró (BA) e Terça do Vinil (PE). É também um dos idealizadores do projeto Vitrolagem Tropical Baiana, em que celebra a musicalidade brasileira tocando apenas discos de vinil.
DJ Pureza – Danilo Pureza é um dos maiores nomes da discotecagem baiana. Há quase 20 anos como DJ profissional, é um dos fundadores da MiniStereo Público – primeiro SoundSystem da cidade. Tem passagens pela Itália e Espanha e já atuou em festas como Festival de Verão, Festival CandyAll e Tal (organizado por Carlinhos Brown), Baile Arapuca, com BaianaSystem, e dividiu o palco com BNegão.

SERVIÇO

Venha Comigo e Dance (2ª edição) – Homenagem a Carlinhos Brown

DJ Vaz convida DJ Pureza

20 de setembro (sexta-feira) - 22h

Local: Mercadão.cc (Rua Guedes Cabral, 20 - Rio Vermelho)

Ingressos: R$ 12 (até as 23h)/ R$ 15 (após 23h)

Vendas antecipadas: https://doity.com.br/venhacomigoedance

Classificação: 18 anos