Shows

Adão Negro é uma das atrações do Dia do Reggae de Mata de São João

Dia 11 de maio
Companhia Comunicação , Salvador | 09/05/2019 às 10:25
Adão Negro
Foto: Vinícius Moreira de Souza

Para celebrar o dia Municipal do Reggae, o palco do Parque da Cidade de Mata de São João recebe, a partir das 17h deste sábado (11), as bandas Adão Negro, Pitoniza, Q’Bana e Made in Roots. O evento, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), marca também a abertura do projeto Cultura no Parque, que faz parte da Agenda Cultural do município e contará com eventos mensais no palco principal do local.

O Dia Municipal do Reggae (celebrado na mesma data do Dia Nacional do Reggae) foi instituído há dois anos pela Câmara Municipal da cidade, através de um Projeto de Lei. É uma data de celebração ao gênero musical, no aniversário de morte do seu maior ícone Bob Marley. Vale ressaltar que o reggae é um dos ritmos mais ouvidos pelo público matense e por isso há uma expectativa muito grande para esse evento, tanto por parte dos moradores quanto dos músicos.

“Já faz um tempo que não nos apresentamos em Mata e tocar em uma data tão especial e em um espaço como o Parque da Cidade nos deixa muito felizes. Estamos bastante entusiasmados para presentear os matenses com um grande show”, promete o cantor do Adão Negro Serginho Nunes.

Serginho conta que no repertório mesclará sucessos de sempre com canções novas, inclusive de um novo álbum, que começa a ser gravado no próximo mês, em Brasília, e tem previsão de lançamento no República do Reggae, lá pra novembro.

Além de clássicos como Anjo Bom, Botar Um, Pele Negra e Afrodescendente, Serginho conta que vai apresentar aos matense a canção Pensa e Faz, sucesso do Álbum Som Livre, do Youtube, gravado no ano passado pela banda. “Quero muito dialogar com essa galera, para falar de lutas, de vida, de paz, de conquistas sociais e de amor. Porque o reggae é lamento, é luta social, mas também é amor”, explica.

Reggae local – Como sempre faz em todos os seus eventos, a Prefeitura de Mata de São João optou por privilegiar também o cenário do reggae local, ao colocar na agenda do Dia do Reggae três bandas da cidade. Entre elas a Pitoniza, grupo mais antigo do gênero em Mata de São João, formada em 1999.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos pela realização de uma festa tão grandiosa para o nosso gênero, em nossa cidade. Será uma festa para celebrar a paz, o amor e com certeza teremos a presença de um público diversificado, com os jovens, as famílias e as crianças. O Parque da Cidade e o reggae têm essa característica de agregar”, aposta Jairo, vocalista e um dos fundadores da Pitoniza.

Agenda Cultural de Mata - A Agenda Cultural do Município foi lançada pelo prefeito Marcelo Oliveira e pelo Secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Matense, no último 29 de abril, durante a inauguração do Deck do Parque da Cidade. De acordo com o Ricardo Matense, a Agenda Cultural será baseada em três pilares. O Cultura no Parque, as atividades na Casa da Cultura e o Cultura nas Comunidades, que levará atrações para os diversos bairros e distritos de Mata de São João.

 

SERVIÇO
Dia do Reggae

Onde: Parque da Cidade – Mata de São João

Atrações: Adão Negro, Pitoniza, Q’Bana e Made in Roots

Data: 11/05, Sábado

Horário: 19h
GRATUITO