Shows

Solar Music Festival recebe o guitarrista Julio Caldas

Dia 9 de maio
Flavia Maciel , Salvador | 08/05/2019 às 17:21
Julio Caldas
Foto: Anabel Guerra

Quinta-feira (09) tem blues sessions com Julio Caldas, no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho.  No show, que começa às 20h30, o guitarrista apresentará, ao lado do baixista Cassio Nobre e do baterista Uirá Nogueira, músicas autorais e releituras de clássicos do blues, como BB King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King, utilizando variados formatos de guitarra.

Júlio Caldas toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola e possui cinco discos lançados. No mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.

  O guitarrista também é produtor conceituado no meio musical, sendo responsável pelos projetos Circuito Guitarra Baiana, Mostra de Guitarra Baiana e Trio de Guitarra Baiana. Já foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015 e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação. Por duas vezes foi finalista do Festival de Música Educadora FM com suas composições para o grupo Viola de Arame. Produziu o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, (2005), na categoria Melhor Disco Regional, o álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional e, também, o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio, na categoria Samba (2016), dentre outros.

 

Siga: @juliocaldas

Assista: https://youtu.be/oUZ6HYEeeIQ

 

SERVIÇO:

O quê: Blues Sessions com Julio Caldas no Solar Music Festival

Data: 09 de Maio (quinta-feira)

Local: Solar Gastronomia – Rua Fonte do Boi – Rio Vermelho - Salvador

Horário: 20h30