domingo, 24 de fevereiro de 2019
Shows

Domingo (10) tem Timbalada no Candyall Guetho Square

Dia 10 de fevereiro
Golden Assessoria , Salvador | 07/02/2019 às 18:56
Timbalada
Foto: divulgação

O Candyall Guetho Square reabre as portas neste domingo (10) para a nação timbaleira. É que acontecerá mais uma edição do Reguetho, temporada de apresentações da Timbalada no pré-carnaval de 2019. Os ingressos já estão esgotados, garantindo mais uma vez sucesso de público. 

O conceito de Reguettho, como foi batizado a fase atual de trabalhos do grupo percussivo, é destacado na música “Tudo Unido é Mais Bonito”, que faz uma adaptação das obras Atirei o Pau no Gato (Domínio Público) e Canção da Criança (Renê Bittencourt / Chico Viola). Para Brown “é importante que se corrija, mas que não se perca a essência das canções”, referindo-se às adequações para o politicamente correto de obras infantis tradicionais. A música é um dos “ápices” durante as apresentações da Timbalada porque é quando o público é convidado a dar a tradicional volta ao Guetho Square, um dos momentos mais esperados dos shows. Um dos trechos da música diz: “Abra a roda pra dançar, celebrando com os seus companheiros de trabalho e, também, com quem hoje conheceu. Tudo unido é mais bonito e munidos de amor, cantaremos, dançaremos até o chão como a gata que miou”, trazendo a readaptação do Atirei o Pau no Gato. Já a Criança Feliz, na versão timbaleira, diz que ela “cresceu pra brincar, pular carnaval ao som do timbal”, além de destacar que em festa de amor não há espaço para o preconceito.

Os Reguethos foram programados para 4 edições quinzenais, sempre aos domingos, às 17 horas. A primeira apresentação aconteceu no dia 27 de janeiro com lotação do Candyall Guetho Square. Os próximos encontros estão marcados para os dias 10 e 24 de fevereiro, e no dia 09 de março (excepcionalmente num sábado) quando acontecerá a Ensaca, uma alusão às ressacas do Carnaval. Paula Sanffer, Rafa Chagas e Buja Ferreira formam o trio responsável por comandar os shows e agitar a nação timbaleira. 

 

O quê: Reguetho TIMBALADA

Quando: 10 de fevereiro

Horário: 17h

Onde: Candyall Guetho Square

Ingressos: ESGOTADOS (vendas para o dia 24/02)

Instagram: @timbaladaoficial