Shows

VITROLA BAIANA COMEÇA 2019 COM SHOW NO VELHO ESPANHA, BARRIS

Dia 25 de janeiro
DQ , Salvador | 15/01/2019 às 12:51
Vitrola Baiana
Foto:



O primeiro show de 2019 da banda Vitrola Baiana acontece no próximo dia 25 de janeiro, às 20h, no Velho Espanha Bar, nos Barris. A proposta é curtir o puro groove baiano e a mistura dos ritmos tradicionais da terra. O repertório traz releituras da MPB, além das canções autorais da banda.

Entre as novidades, destaques para as canções “Megalodon” e “Pombo sujo”, lançadas no final de 2018, que trazem a pegada do pagode eletrônico, do samba reggae e as provocações do grupo.



Novidades 


A Vitrola Baiana está em fase de novas produções e prepara boas surpresas para 2019, como o lançamento do segundo disco do grupo, que terá como single a canção “Megalodon”, vencedora do XVI Festival da Educadora FM na categoria “voto dos ouvintes”.

Além disso, a banda prepara um novo clipe para o Carnaval e a construção de um mini trio especial para participar do desfile deste ano.



Banda

A Vitrola faz parte da safra de artistas que compõe a chamada "nova música baiana" e é formada por Guga Barbosa (voz), Marcelo Costa (baixo e programações), Raoni Maciel (guitarra), Jadson Baldoíno e Gabriel Santana (percussão)

Surgida em 2013, a banda une ritmos tradicionais da terra, como o pagode e o samba reggae, com elementos de música eletrônica e africanidades.

O primeiro CD da Vitrola Baiana, “Negros, Brancos e Baianos”, foi lançado em 2016 com participações especiais de Carlinhos Brown, Armandino Macedo e Luiz Caldas e é uma referência à força da baianidade e sua mistura de sons, ritmos e raças.



Curta o “Megalodon” - https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=enyYVarg6hk&app=desktop