Shows

Coité: ‘Jumento Caminhoneiro’ é tema do Forró Jegue de Aroeira

Domingo dia 24
Calila , Bahia | 23/06/2018 às 17:57
Jegue é o rei do forró
Foto:

Jumento é tratado como rei, mas já teve ano que ganhou até a roupa de presidiário. Nesta foto ele está como aposentado | Foto: Raimundo Mascarenhas

A irreverência do Forró Jegue vai tomar as ruas do centro do Distrito de Aroeira, Município de Conceição do Coité na tarde deste domingo, 24. O evento, que chega a sua 24ª Edição colocando o jumento como ‘ator’ principal traz o jegue representando o caminhoneiro.

De acordo com a coordenação da festa, este ano, com a repercussão da greve dos caminhoneiros que durou 10 dias em todo Brasil a escolha pelo tema foi por unanimidade, conforme falou para o Calila News, Edevaldo Santiago Ramos, conhecido por Dé, um dos criadores o Forró Jegue.
Vale lembrar, que o jumento já figurou como presidiário quando teve incio no Brasil a prisão em consequência das investigações do Lava Jato, Jegue na Copa fato ocorrido em 2014, Jegue Piloto de avião, para marcar o pouso de emergência de uma avião bimotor em uma fazenda em Aroeira, Jegue Cantor, ano passado foi Jegue Aposentado (veja), enfim, o jegue sempre aparecendo nos principais assuntos de nível federal, estadual e municipal.

O Forró Jegue inclusive já recebeu a equipe do CQC programa da Band que saiu de São Paulo para mostrar o Forró Jegue para todo Brasil.