Shows

Ana Paula Albuquerque recebe Riachão na Casa da Mãe, Rio Vermelho

Sexta, dia 13
Da Redação , Salvador | 11/10/2017 às 08:21
Riachão e Ana Paula
Foto: DIV

Riachão é o convidado de honra da cantora Ana Paula Albuquerque no show Humanenochum, que presta uma homenagem ao sambista baiano. A apresentação acontece nesta sexta (13), às 21h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. É a continuação da série em comemoração aos 10 anos da Escola Baiana de Canto Popular, que Ana Paula mantém no Politeama. A série de shows segue até maio de 2018 com remontagens de recitais temáticos apresentados pelos alunos da escola.

A apresentação é uma grande celebração à obra de Riachão. A primeira montagem de Humanenochum foi em 2010. Como todos os recitais realizados pela Escola Baiana de Canto Popular, esse show foi resultado de pesquisas com a participação dos alunos. “Esse show fecha o estudo do que eu chamo da trilogia do samba baiano. Começamos com Batatinha e Ederaldo Gentil, agora encerramos com Riachão.”, afirma a cantora e professora.

As remontagens agora são lideradas pela voz de Ana Paula Albuquerque, que recebe convidados especiais. Nesta sexta, na Casa da Mãe, além de Riachão, já estão confirmadas as participações de Ione Papas e Enio Bernardes, cantor que também fez uma apresentação em homenagem ao sambista. A banda que acompanha a cantora é formada por Dudu Reis (cavaquinho), Duca Vasconcelos (violão 7 cordas), Tito Fukunaga (Flauta), Marcus Santos (Bateria).
.

SERVIÇO
Escola Baiana de Canto Popular – 10 Anos
Humanenochum: uma homenagem a Riachão
Ana Paula Albuquerque, Riachão e convidados
Sexta-feira, 13 de outubro, às 21h
Casa da Mãe, no Rio Vermelho
R$ 15