Shows

Rock In Rio chega ao fim com shows marcantes dos "coroas"

Festival foi um sucesso
Nara Franco , Rio | 25/09/2017 às 16:07
The Who
Foto: DIV
O Rock In Rio 2017 acabou e os organizadores comemoram o sucesso do festival. Apesar de todos os problemas de violência na cidade, os shows ocorreram sem problemas. Neste ano, o sistema de transporte funcionou com estações de BRT e metrô dando vazão ao grande público. 

Roberto Medina, criador do RIR, disse em entrevista que o evento subiu de patamar ao se tornar um parque temático da música. Com diversas atrações, a Cidade do Rock é uma das atrações do festival. Com 3 palcos, roda gigante, tirolesa, bares, restaurantes, espaço de games e música eletrônica, o local muitas vezes rouba a cena de alguns shows. 

O RIR de 2017 foi dominado pelos coroas do Aerosmith e The Who, que fizeram os melhores shows do festival. O grande ponto negativo foi a ausência de Lady Gaga. Os shows também foram marcados por protestos contra o governo. "Fora Temer" foi um dos refroes mais ouvidos, principalmente nas apresentações de bandas nacionais. 

Skank, Capital Inicial, Frejat, Jota Quest e Titãs fizeram duras críticas à corrupção. No palco Sunset, encontros surpreendentes e shows dançantes, com destaque para Nile Rodgers e Ceelo. 

As decepções foram Bon Jovi (chato demais), Incubus (que teve a difícil missão de abrir para o The Who) e Guns and Roses. A banda americana fez um show de 3 horas e meia com Slash arrasando nos solos de guitarra, substituindo um Axl Rose cheio de botox e completamente sem vo