Saúde

PAPA FRANCISCO TEM QUADRO DE SAÚDE COMPLEXO E É INTERNADO EM HOSPITAL

Com informações do Corriere Della Sera
Da Redação , Salvador | 17/02/2025 às 13:27
O papa tem 88 anos de idade e sofre infecção respiratória
Foto: REP
   A assessoria de imprensa do Vaticano fala de um “quadro clínico complexo que exigirá uma internação hospitalar adequada”. A primeira mudança terapêutica foi feita no sábado, depois de Francesco ter sido submetido a antibiótico e cortisona durante 10 dias na residência de Santa Marta.

CIDADE DO VATICANO - «Todos os exames realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá uma internação hospitalar adequada».

A estadia do Papa Francisco em Gemelli não será curta, a audiência geral de quarta-feira foi cancelada e é previsível que Bergoglio permaneça hospitalizado na policlínica romana pelo menos durante toda esta semana. O Jubileu dos Diáconos fará falta no domingo, segundo o presidente da Comunidade do Diaconado na Itália, Enzo Petrolino, que acrescenta: «Rezaremos pela sua recuperação. Estamos perto dele".

O boletim divulgado depois do almoço deixa claro que a situação, já definida como “estacionária” na noite de domingo, é e continua delicada: “Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório que levou a uma nova modificação da terapia”.

Bergoglio, de 88 anos, sofre há algum tempo de problemas respiratórios que pioraram há duas semanas. A última vez que apareceu em público parecia cansado, seus olhos estavam rodeados, seu rosto estava inchado.

Dez dias de infusões contendo antibióticos e cortisona não resolveram a situação também porque Bergoglio, apesar de permanecer em Santa Marta, continuou a respeitar todos os seus compromissos, incluindo audiências e celebrações, até que na sexta-feira os médicos conseguiram convencê-lo a internar-se.
--