Saúde

MARTAGÃO GESTEIRA HOMENAGEIA SABIN COM ‘TROFÉU CORAÇÃO DE ALEGRIA’

A honraria, concedida nesta terça-feira, 21, reconhece a contribuição da empresa para o hospital que atende crianças e adolescentes na Bahia
Juracy dos Anjos , Salvador | 21/11/2023 às 17:23
Martagão Gesteira homenageia Sabin com ‘Troféu Coração de Alegria’
Foto: Divulgação

   Referência no atendimento pediátrico de alta complexidade na Bahia, o Hospital Martagão Gesteira homenageou nesta terça-feira, 21, em uma cerimônia na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, as empresas e organizações que contribuem para as ações filantrópicas da unidade de saúde. Uma delas foi o Sabin Diagnóstico e Saúde, que recebeu o “Troféu Coração de Alegria”, em virtude do apoio às campanhas McDia Feliz e Corrida Colorida, realizadas este ano e que tiveram as receitas revertidas para a ampliação da assistência a crianças e adolescentes do estado.  

 

“Estamos muito felizes com este reconhecimento, porque acreditamos que uma de nossas missões é contribuir para o desenvolvimento de ações que ajudem a comunidade, especialmente às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. E o Hospital Martagão Gesteira é uma importante instituição, que realiza um trabalho crucial no atendimento de saúde gratuito de crianças e adolescentes nas áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia”, afirma Agnaluce Moreira, gestora regional do Sabin em Salvador.  

 

Ela destaca que o Sabin, por meio do Instituto Sabin, realiza diversas outras ações na Bahia, tendo como base três grandes eixos: a promoção da saúde integral e do bem-estar de pessoas em situação de vulnerabilidade; o fortalecimento de ecossistemas e organizações de impacto; e o engajamento social e de filantropia. “Por meio dessas ações, ajudamos a contribuir com uma sociedade mais igualitária. Por isso, além do Martagão, também apoiamos, ao longo deste ano, outras importantes instituições, como as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc)”, informa.