Saúde

AMBULATÓRIO LGBT+ PROMOVE CADASTRAMENTO DE ACOLHIDOS

Ambulatório LGBT+ promove cadastramento de acolhidos para ofertas de empregos no SIMM
Secom Salvador , Salvador | 21/11/2023 às 18:24
Ambulatório LGBT+
Foto: Bruno Concha/Secom

 A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), promove nesta quarta-feira (22) o cadastramento gratuito e facilitado para os/as assistidos/as no Ambulatório municipal LGBT+.

 

A ação acontece no próprio equipamento de saúde, localizado no Multicentro Carlos Gomes, na Av. Carlos Gomes, das 8 às 16h. O cadastramento será feito por ordem de chegada, sendo obrigatória a apresentação de documento original de identificação, currículo, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante/histórico escolar.

 

As vagas são direcionadas de acordo com o perfil do/a trabalhador/a, e não conforme a sequência de cadastro. Existindo a vaga e atendendo aos critérios solicitados pelas empresas, o trabalhador será encaminhado para participar do processo de seleção. A ação visa ampliar o acolhimento integral e humanizado, diminuindo as consequências psíquicas do desemprego na saúde da população LGBT+.

 

“O final de ano é uma ótima oportunidade para empregar, ainda que temporariamente. Levando em consideração que temos um alto índice de pessoas desempregados/as acolhidos/as no ambulatório LGBT+ , estamos promovendo esse cadastramento in loco, ou seja, facilitando o processo e aproximando o serviço do público”, destacou Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS.

 

De acordo com a gerente do Multicentro Carlos Gomes, Paloma Xavier, a estratégia foi elaborada com o objetivo e fortalecer o cuidado humanizado dos cerca de 170 acolhidos diariamente na unidade. “Visto que uma das principais causas de sofrimento entre o público é o desemprego, pensamos em uma forma de ampliar as possibilidades e contribuir com esse processo de busca de trabalho, pois entendemos o quanto é importante para o contexto social e o cuidado integral em saúde”, afirmou.