Saúde

1000 CIRURGIAS ROBÓTICAS: GRUPO DE UROLOGIA CELEBRA 35 ANOS FUNDAÇÃO

Equipe comandada pelo médico Nilo Jorge Leão
RO , Salvador | 21/08/2023 às 11:31
Equipe do IBCR
Foto: DIV

O grupo Uroclínica da Bahia, em parceria com o Instituto Baiano de Cirurgia Robótica (IBCR), comemorou os seus 35 anos de fundação, e a marca 1.000 cirurgias robóticas realizadas por um dos sócios, Nilo Jorge Leão e equipe. O grupo teve um momento de confraternização neste domingo (20), no espaço Cloc, com a presença de destacados nomes do cenário da saúde na Bahia, tais como o presidente e a vice-presidente do Grupo Mater Dei, Henrique Salvador e Márcia Salvador, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, e a chefe do serviço de oncologia da Oncoclínicas  Bahia, Clarissa Mathias.

Os anfitriões, os urologistas Nilo Jorge Leão e o pai, Nilo Leão, ainda receberam amigos e profissionais de saúde que atuam em serviços diversos de Salvador, como os Hospitais São Rafael, Mater Dei, Aliança e Santa Izabel.

 “Trata-se de um momento de celebração e demonstração de gratidão do nosso grupo a todos os profissionais de saúde do nosso estado, principalmente aos nossos pacientes. Esse marco ressalta a força de um trabalho sério, pautado na ética, construído por meu pai nos últimos 35 anos”, comemora Nilo Jorge Leão, chefe do Serviço de Urologia do Hospital Mater Dei e do Hospital Municipal e coordenador do IBCR E da Uro-oncologia das Obras Sociais Irmã Dulce.