Saúde

HOSPITAL CÂNCER ARISTIDES MALTEZ SE EXPANDE COM INVESTIMENTO R$18 MI

O deputado federal Jorge Solla esteve no Hospital Aristides Maltez (HAM) esta semana. O parlamentar e seu assessor, Roberto Queiroz,
Tasso Franco , Salvador | 17/08/2023 às 10:10
Nova área em construção no Aristides Maltez
Foto:
   O deputado federal Jorge Solla esteve no Hospital Aristides Maltez (HAM) esta semana.  O parlamentar e seu assessor, Roberto Queiroz, se reuniram com a médica Maria Romilda Maltez, presidente em exercício da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) tratando de vários assuntos relativos às necessidades do entidade que é 100% SUS e atende pacientes dos 417 municípios baianos.

Também participaram do encontro médico Humberto Luciano Souza, superintendente da LBCC, a médica Sônia Sales, diretora técnica do HAM ,  Delvone Almeida, vice-diretora técnica, Washington Couto, diretor administrativo, e Márcia Ozânia, vice-diretora administrativa, além da arquiteta Amélia Zau, que apresentou o projeto arquitetônica da nova torre da unidade filantrópica  que será construída em terreno cedido pelo Governo do Estado.

Durante a visita, Jorge Solla esteve não só no terreno, como nos setores de radioterapia e triagem e mais uma vez manifestou o seu apoio ao hospital.  

“Nós estivemos já em duas audiências com a ministra da Saúde e a equipe da direção do HAM. Esse é um momento especial em que os investimentos do Governo Federal estão sendo retomados, especialmente na saúde, e obviamente uma unidade como essa com toda a sua história e compromisso com a assistência à população baiana, sendo o maior hospital de Oncologia do país na sua oferta cirúrgica, de quimioterapia e de radioterapia, não poderia ficar de fora dessa prioridade que o Ministério da Saúde vem dando às unidades SUS.”.

A   presidente em exercício Maria Romilda também falou da situação do hospital que precisa de apoio de todos os setores da sociedade:   “O nosso objetivo continua sendo receber ajuda e, dessa vez, para construirmos o novo prédio, que irá beneficiar os que mais precisam na área da Oncologia. Somos muito gratos ao deputado Jorge Solla pelo apoio; sua visita traz maior visibilidade para o hospital e reforça o nosso otimismo quanto a projetos e tempos vindouros.”.
Ela disse ainda que tempo estimado para a obra da nova área é de 24 meses e o investimento previsto inicialmente é de R$ 18.640.333,50.