Saúde

BEBÊS CELEBRAM 1º ANIVERSÁRIO NA MATERNIDADE ONDE NASCERAM, EM SP

Ação da Maternidade São Luiz Star, na zona sul da capital paulista, reuniu os 20 primeiros bebês nascidos na unidade, seus familiares e profissionais de saúde
VFR Comunicação , São Paulo | 17/08/2023 às 16:10
Bebês celebram 1º aniversário na maternidade onde nasceram, em SP
Foto: Estúdio Mater

Completando seu primeiro ano de funcionamento neste mês de agosto, a Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, realizou na tarde desta quarta-feira (16), uma linda festa de aniversário com os 20 primeiros bebês nascidos no serviço, em 2022.

 

Com tema circense, show de mágico, palhaço, malabarismo, brincadeiras, comidinhas preparadas pela chef Vitoria Torraca, e bolo de aniversário, o evento reuniu as crianças aniversariantes, suas famílias, e os médicos que participaram do momento mais especial: o nascimento.

 

A comemoração foi realizada no rooftop da unidade, que também recebe uma exposição de fotos que reúne, em 10 totens, os destaques desses primeiros meses de atuação, como o primeiro bebê, a estrutura da Maternidade Star, gastronomia, celebrações e ações de humanização. A exposição seguirá até o próximo dia 31 de agosto.

 

“Estamos comemorando um ano de Maternidade Star com as pessoas que fazem parte da nossa história. Nossa ideia foi homenagear aqueles que confiaram a vida de seus filhos a nós e agradecermos esse privilégio”, declarou Maria Augusta Gibelli, Diretora Geral.

 

Desde o início de suas atividades, a Maternidade São Luiz Star realizou mais de 6,2 mil partos, 723 cirurgias totais e cerca de 70 cirurgias fetais (quando o bebê é operado ainda dentro do útero da mãe).

 

Inaugurada em 15 de agosto de 2022, a Maternidade Star foi cuidadosamente projetada para atender pacientes e familiares em um dos momentos mais especiais de suas vidas. A unidade, localizada na zona Sul da capital paulista, reúne toda a expertise do Hospital São Luiz, um dos mais tradicionais de São Paulo, com serviços exclusivos da Rede D’Or.

 

A maternidade, que se tornou referência nacional em cirurgias intrauterinas, também se destacou por ter índice de partos naturais duas vezes superior à média da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp).

 

Reunindo o que há de mais moderno em termos de tecnologia hospitalar e corpo clínico formado por especialistas de renome, a Maternidade São Luiz Star foi a escolha de diversas personalidades brasileiras como os cantores Cristiano, Mano Valter e Projota, o jogador Kaká, Álvaro Garnero e Lou Montenegro, o apresentador Thiago Oliveira e a esposa Bruna Matuti, e os influenciadores Lipe Ribeiro e Andressa Castorino, entre outros, para a chegada de seus bebês.