quarta-feira, 21 de abril de 2021
Saúde

HOSPITAL MUNICIPAL DE SSA COMPLETA 3 ANOS COM 400 MIL ATENDIMENTOS

O secretário municipal da Saúde de Salvador ressaltou a importância do equipamento hospitalar nesses três anos de existência
Zeca Monta , Salvador | 05/04/2021 às 13:30

Esperança e prosperidade para o Hospital Municipal de Salvador que, em circunstâncias muito especiais, completou ontem (05), três anos de bons serviços prestados à população. Com uma equipe profissional comprometida e dedicada, o HMS segue firme pensando no futuro e cumprindo com integridade sua missão de salvar vidas e ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável.


O secretário municipal da Saúde de Salvador ressaltou a importância do equipamento hospitalar nesses três anos de existência. “O HMS foi um dos maiores projetos da Prefeitura para qualificação do serviço de saúde da cidade, firmando um sério compromisso com a população. E num momento tão sensível que enfrentamos é extremamente importante termos uma estrutura desse porte para prestação de uma assistência qualificada à toda população, incluindo pacientes com a COVID-19”, concluiu.

 

A memória afetiva da cidade do Salvador com o seu primeiro hospital público envolve assistência reforçada nesta pandemia e momentos de superação e de expansão do conhecimento. Envolve também muita gratidão. Esse carinho e reconhecimento fortalecem a trajetória do HMS de assistir acolhendo, aprendendo e ensinando. E é assim, em processo de aperfeiçoamento contínuo, que o HMS, equipamento da Prefeitura de Salvador administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, segue contribuindo para tornar toda a sociedade mais forte e desenvolvida. “O engajamento de cada colaborador tem sido fundamental”, diz José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa. “Nos momentos de maior pressão, o hospital tem se agigantado, e reafirmado o seu compromisso de encontrar as melhores soluções para que as pessoas tenham o apoio que tanto precisam”, afirmou.


“Esta data é registrada em circunstâncias muito especiais, com respeito e carinho com cada integrante de nossa equipe profissional e todos os pacientes que permanecem em tratamento”, acrescentou o diretor do HMS, Gustavo Mettig.