quinta-feira, 22 de abril de 2021
Saúde

DEPOIS DE QUILOMÉTRICAS FILAS, PREFEITURA AMPLIA DRIVE-THRUS EM SSA

Secretário da Saúde, Leo Prates, disse na TV que idosos da RMS estão se deslocando para vacinar em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 27/02/2021 às 13:57
Demora para vacinar
Foto: REP
  Depois das quilométricas filas de veiculos para que os idosos acima de 80 anos de vacinasse, a Prefeitura decidiu montar oito drive-thrus com 75 baias de vacinação e 19 postos fixos com 102 salas de vacina disponíveis. Essa é a estrutura montada pela Prefeitura de Salvador para oferta da primeira e segunda dose dos imunizantes contra Covid-19 nesse final de semana na capital.

No total, são mais de 1,5 mil profissionais envolvidos na mega operação da campanha de imunização no município. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, destacou o empenho da gestão em ampliar o quantitativo de pontos de vacinação para o final de semana.

“Nossas equipes atuam na rotina de segunda a sexta-feira, mas pelo momento epidemiológico que vivemos, resolvemos acelerar o processo de vacinação montando uma estrutura ainda mais robusta nesse final de semana”, explicou o gestor.

Todos os pontos de imunização funcionarão das 8 às 17 horas para oferta das doses, com exceção do ponto da Universidade Católica, em Pituaçu, que funcionará até as 16 horas nesse sábado e domingo.

1ª DOSE IDOSOS

Três drives e seis salas de vacina estão disponíveis para vacinação da primeira dose dos idosos nesse final de semana. No sábado (27), estarão habilitados os idosos com idade igual ou superior a 81 anos. Já no domingo (28), será a vez das pessoas com 80 anos ou mais serem imunizadas. São eles:

Drive: 5º Centro de Saúde, Parque de Exposições e Atacadão Atakarejo (Subúrbio)

Salas fixas: 5º Centro de Saúde, USF Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

1ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE CADASTRADOS

O trabalhador da saúde que já estiver cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde (www. saude. salvador. ba. gov. br) pode se dirigir aos pontos de vacinação descritos abaixo portando cópia do último contracheque e documento oficial com foto.

Pontos de vacinação:

Drive: Arena Fonte Nova

Pontos fixos: USF Vista Alegre, UBS Virgílio de Carvalho, UBS Nelson Piauhy Dourado e USF Curralinho.

1ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE NÃO CADASTRADOS

Para o trabalhador da saúde que não estiver com o nome cadastrado, o mesmo deverá se dirigir aos locais indicados abaixo portando os seguintes documentos: as duas declarações disponibilizadas no site da SMS com preenchimento obrigatório do CNES, documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque ou nota fiscal, ou carteira de trabalho atualizada. No caso de pessoa jurídica será aceito o contrato de prestação de serviço, no lugar do contracheque.

Pontos de vacinação:

Drive: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas)

Pontos fixos: Faculdade Bahia de Medicina (Brotas) e Faculdade Católica (Pituaçu)


*O ponto de vacinação da Faculdade Católica, em Pituaçu, funcionará até as 16 horas.