Saúde

Diagnoson a+ oferece exames para pacientes previamente cadastradas

Exames de análises clínicas e de imagens beneficiarão pacientes encaminhadas por ONGs em Salvador
Andréia Vitório , Salvador | 15/10/2020 às 19:01
Diagnoson a+ oferece exames para pacientes previamente cadastradas
Foto: Divulgação

Nos dias 17 e 31 de outubro de 2020, cerca de 30 colaboradores voluntários da Diagnoson a+, em Salvador (BA), se mobilizarão para ofertar gratuitamente exames de análises clínicas e de imagem a 120 pacientes previamente cadastradas e encaminhadas por duas organizações sem fins lucrativos que acolhem pessoas carentes e com necessidades especiais na capital baiana: Lar Vida e Lar Fonte da Fraternidade.  

 

A marca Diagnoson a+ realizará exames como mamografia, ressonância magnética de mamas e ultrassom transvaginal, de mamas, abdômen e tireoide. No âmbito de análises clínicas, serão ofertados os exames Ca 125 e Ca 15-3, que são marcadores tumorais importantes para diagnóstico de cânceres de ovário e de mama, respectivamente.  

 

A iniciativa faz parte de um mutirão nacional promovido pelo Grupo Fleury por meio de suas marcas em diversas cidades nos estados brasileiros onde está presente e celebra o Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de ovário. 

  

Ação nacional 

  

Além da Bahia, o Grupo Fleury promoverá a ação na sede em São Paulo e nas outras sete regionais:  Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Distrito Federal.  

 

Para garantir a segurança das pessoas e dos profissionais de saúde, e diante das necessidades impostas ao setor, este ano a ação será realizada ao longo do mês de outubro e atenderá com exclusividades as pacientes indicadas pelas ONGs (Organizações Não Governamentais), hospitais públicos e Secretarias de Saúde. Serão cerca de 3.500 exames oferecidos em todo País. 

 

Com o objetivo de evitar aglomerações e deslocamentos, a edição de 2020 contará com o acolhimento dos colaboradores que já atuam nas Unidades de Atendimento selecionadas a participar do Outubro Rosa. Não serão abertas inscrições para voluntários das Sedes Administrativas ou de outras Unidades.