Saúde

Parceria entre Guarda Civil e clínica oferece consultas oftalmológicas

A atividade acontecerá nesta quinta-feira
Secom Salvador , Salvador | 12/06/2019 às 11:09
A Guarda Civil Municipal (GCM), em conjunto com a Clínica Dulcemed, realizará uma ação social nesta quinta-feira (13) com a oferta de 150 consultas oftalmológicas para pessoas com mais de 50 anos. A atividade acontecerá na sede da GCM, localizada na Avenida General San Martin, 734, na Fazenda Grande do Retiro.Os interessados deverão levar ao local RG, CPF e comprovante de residência.
A distribuição das senhas começa às 7h, e o atendimento será realizado das 8h às 17h. Quem utilizar o serviço passará por uma triagem, com a realização de exames e consulta, para verificar a existência de catarata. Caso seja identificada a doença, o paciente será encaminhado para uma clínica conveniada para realização do procedimento através do Sistema Único de Saúde.
"É uma iniciativa importante para estreitar laços entre a sociedade e a Guarda Civil Municipal, que oportunizará atendimentos e procedimentos gratuitos numa área que é tão carente, que é a da saúde. Essa proximidade direta entre os cidadãos e a instituição pública é fundamental para o desenvolvimento da cidadania", destaca o chefe do Centro de Valorização da GCM, Tiago Santos.