Saúde

Santa Casa de Itabuna marca presença em Congresso em Fortaleza

Evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de maio
Karina Lins , Salvador | 28/05/2019 às 13:54
Santa Casa de Itabuna marca presença em Congresso em Fortaleza
Foto: divulgação
A Santa Casa esteve presente no Congresso de Farmácia Hospitalar (XII Brasileiro e VIII Sul - Americano) realizado entre os dias 23 e 25 de maio em Fortaleza/CE, no Centro de Convenções do Ceará.
Tendo como tema central "Práticas Clínicas no Cuidado Farmacêutico: limites e desafios", o maior congresso de farmácia da América Latina, teve como objetivo oferecer uma visão ampla do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, em especial, na prática clínica embasada em evidências científicas proporcionados pela pesquisa, ensino e assistência.
Para Natasha Bandeira, gerente de suprimentos e farmacêutica da Santa Casa, o evento foi de grande valia. " Este é um dos eventos mais tradicionais da comunidade farmacêutica Brasileira, e vem adquirindo um porte tamanho, abrangendo temas relevantes e atualizações em muitos aspectos da profissão e atuação. Momento importante para aprimoramento, cultura e formação de novas conexões, além de uma grande oportunidade de rever colegas de profissão e mestres da nossa formação", declarou.
Denise Baraúna, coordenadora farmacêutica também esteve presente no evento e comentou que "o congresso possibilitou a realização de novos contatos profissionais, bem como a atualização dos processos e novas tecnologias em saúde".
O congresso realizado pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH) serve de cenário para debates e fóruns sobre o avanço da profissão, dos benefícios das melhores práticas e a integração de conhecimentos com outros segmentos das ciências sociais e da saúde.