segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Saúde

Dr. Aldo Grisi destaca benefícios do implante hormonal

Especialista em nutrologia e modulação hormonal, médico aponta os benefícios do método e como funciona a personalização para cada paciente
Michele Barcena , Salvador | 23/05/2019 às 15:04
Dr. Aldo Grisi
Foto: divulgação
Quem não ficaria encantado com as maravilhas que o implante hormonal oferece? Poder suspender a menstruação, acabar com a tpm, aumentar massa muscular, melhorar cabelo, pele e unha, além de queimar gordura, tirar a celulite e definir o corpo (feminino e masculino), são promessas que despertam o interesse de todos.
O especialista em nutrologia, dr. Aldo Grisi explica que este implante é personalizado para cada pessoa e que os efeitos colaterais não são um problema depois de alguns exames, criamos doses personalizadas de acordo com a necessidade do paciente. O implante tem efeito de 6 meses até 1 ano e, por ser um tratamento com menos doses, os efeitos colaterais são menores e os resultados, maiores.
Conhecido popularmente como chip da beleza, a inserção do implante hormonal na pele acontece no próprio consultório, com anestesia local. Fabricado por laboratórios de manipulação a pedido do médico, o implante é uma medicação com vantagens, mas também com restrições. É importante se consultar com um médico competente que irá dizer quais os possíveis efeitos colaterais, por menores que sejam, que podem ocorrer em cada organismo, no momento da consulta, comenta o dr. Grisi.
O especialista em longevidade saudável também alerta sobre quais são os interesses do paciente em colocar o implante hormonal. Quando chega alguém querendo colocar o implante para emagrecer, por exemplo, sempre avalio qual a necessidade real da pessoa e como estão as suas condições. A saúde é muito mais importante que a estética. A responsabilidade médica deve ser prioridade.
O implante hormonal - dependendo da formulação feita pelo médico diminui a fome e atua na queima de gordura, por isso, o alerta feito pelo dr. Grisi é importante. Além de todos os benefícios citados no começo, o implante também age como anticoncepcional e consegue tratar a endometriose. Como qualquer outro remédio, o implante hormonal possui algumas contraindicações, porém, se for realizado por um especialista adequado e competente, o chip da beleza é uma boa opção para quem precisa.

Sobre Dr. Aldo Grisi

Especialista em longevidade saudável, cuidando da saúde do homem e da mulher, o baiano Dr. Aldo Grisi é autoridade médica em nutrologia. Possui diversas graduações como Medicina, Pós-Graduado em Endocrinologia, especialista em Gestão de Redes, Terapia Ortomolecular Injetável, Implantes Hormonais, com cursos em Hipertrofia, Modulação Hormonal, entre outros.