Saúde

Jornalista Ricardo Boechat morreu em função de politraumatismo

Batida do helicóptero no caminhão foi fatal para Boechat
Da Redação , Salvador | 16/02/2019 às 15:59
RB
Foto:
A Globonews teve acesso ao Laudo do Instituto Médico Legal sobre a morte de Ricardo Boechat. De acordo com os peritos, o jornalista morreu em decorrência de politraumatismo. Não foram encontrados sinais de fuligem na traqueia nem nos pulmões de Boechat. A dosagem de monóxido de carbono detectou uma concentração abaixo de 10% de carboxihemoglobina no sangue, o que, segundo o IML, indica que a vítima já havia morrido antes de ser exposta ao gás.

Boechat teve traumatismo torácico e abdominal, caracterizando politraumatismo.

Segundo o delegado Luiz Hellmeister, titular do 46º Distrito Policial (DP), em Perus, as imagens e os depoimentos demonstram que a colisão que matou o jornalista e o piloto foi uma "fatalidade". 

"A imagem mostra o helicóptero taxiando, perdendo altitude, balançando e descendo entre os viadutos. A cena não mostra, mas os esquis da aeronave pegam na parte superior do caminhão e ocorre a colisão, que depois fez o aparelho pegar fogo e matar o jornalista e o piloto. Foi uma fatalidade", afirmou o delegado. O caso foi registrado como desastre aéreo e morte acidental.