segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Saúde

NOB vai receber prêmio internacional de assistência ao câncer

A entrega do prêmio será durante a 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão, de 23 a 26 de setembro, no Canadá
Reinaldo Oliveira ,  Salvador | 12/09/2018 às 15:47
NOB vai receber prêmio internacional de assistência ao paciente com câncer
Foto: div

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) / Grupo Oncoclínicas acaba de conquistar um prêmio internacional que reconhece a qualidade e excelência da assistência prestada ao paciente com câncer. Trata-se do Prêmio da Associação Internacional de Estudo do Câncer de Pulmão (Fundação IASLC), que reconhece a equipe multidisciplinar do NOB como referência no tratamento oncológico na América Latina. O prêmio é uma homenagem ao trabalho de toda equipe multidisciplinar - médicos oncologistas, cirurgiões torácicos, pneumologistas, especialistas em cuidados paliativos, psicólogos, enfermeiros, nutricionista, farmacêuticos – que atua no atendimento ao paciente com câncer. A premiação será entregue durante a 19ª Conferência Mundial sobre Câncer de Pulmão da IASLC (# WCLC2018), de 23 a 26 de setembro, em Toronto, no Canadá. A conferência é a maior reunião cientifica mundial dedicada ao câncer de pulmão e outras doenças malignas torácicas. Com  cerca de sete mil participantes de mais de 100 países, o evento vai abordar os mais recentes avanços e pesquisas da área

Um dos diferenciais importantes dessa premiação é que ela é resultado de uma pesquisa feita com os próprios pacientes. “Esse reconhecimento valida toda a qualificação e dedicação da equipe multidisciplinar e reforça a importância da assistência integral ao paciente com câncer”, afirma a oncologista Samira Mascarenhas, do NOB. A premiação avalia o atendimento integral ao paciente oncológico e leva em conta os cuidados médicos da equipe multidisciplinar, a atenção, a abordagem humanizada e o acolhimento, envolvendo todo as etapas que o paciente percorre na clínica, desde quando passa pela portaria até o atendimento nos consultórios e ambulatórios.


Sobre o NOB

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o Grupo Oncoclínicas, que reúne mais de 50 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.

A instituição conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

Para mais informações, visite http://www.nucleodeoncologia.com.br/