Saúde

DRª THAMIRES SOUZA comenta sobre a Doença do Beijo própria do Carnaval

Veja as recomendações da Dr Thamires
Da Redação , Salvador | 17/02/2018 às 12:03
Thamirez Souza
Foto:
 O país, nessa época do ano, respira carnaval. Salvador, que ostenta o título de realizar a maior festa de rua do mundo, se torna um dos principais destinos turísticos para a festa carnavalesca. Contudo, deve-se sempre atentar para todos os cuidados a serem tomados para impedir as consequências da folia, a exemplo da Mononucleose, ou “Doença do Beijo”, muito comum nessa época do ano.

“Os pacientes geralmente não sabem reconhecer os sintomas da doença. A Mononucleose é transmitida principalmente pelo contato com secreções orais e ganhou essa fama pois a saliva é o principal veículo para transmissão do vírus Epstein-Barr, causador dessa enfermidade” adverte a dentista Drª Thamires Souza. Ela completa: “Os principais sintomas são dor e inflamação na garganta - que não apresentam melhora com uso de antibiótico, amígdalas inchadas, dor de cabeça, febre e mal estar no corpo”.

Apesar de não contar com nenhum tratamento específico disponível, Drª Thamires recomendada repouso, boa alimentação e consumo de líquidos, em alguns casos ainda sendo indicados o uso de corticóides, sempre supervisionados por profissionais da saúde, a fim de melhorar o estado geral do paciente e aliviar alguns sintomas.

Sobre Thamires Souza

Mestre pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em Periondontia e diplomada no MBA em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar, Drª Thamires Souza foi pioneira em técnicas de harmonização facial e destaca-se no mercado por prezar pela realização de procedimentos não invasivos com finalidade no rejuvenescimento dos seus pacientes.