Saúde

FEIRA: Cursos de saúde da FAN promovem evento de educação corporal

O “Anima FAN” está na segunda edição e nasceu para promover atividades para as crianças
Cid Fiuza , da redação em Salvador | 08/10/2017 às 12:11
Atendimento às crianças
Foto: DIV
       Estudantes dos cursos de saúde da Faculdade Nobre (FAN) realizaram uma manhã especial para a comunidade, em comemoração ao mês da criança. O Anima FAN ocorreu neste sábado (07), na quadra poliesportiva da Faculdade, com brincadeiras, distribuição de brindes e outras atividades que estimulam a busca do conhecimento, o bem-estar e a educação corporal.

O “Anima FAN” está na segunda edição e nasceu para promover atividades para as crianças, especialmente, crianças carentes, além de compartilhar o saber de forma lúdica e didática. Durante o evento, elas criança foram estimuladas a sentir o próprio tato, perceber a capacidade de equilibro, conhecer o sistema respiratório, dentre outros temas ligados aos sistemas corporais.

Aproximadamente 200 crianças de faixa etária entre 4 a 8 anos participaram do evento. Todas as atividades foram desenvolvidas pelos alunos do segundo semestres dos cursos de saúde da FAN, na disciplina Fisiologia, sob a orientação do professor Sebastião Oliveira, com o apoio de cada coordenador dos cursos envolvidos.

De acordo com os organizadores, o evento é importante tanto para a Faculdade quanto para a comunidade em geral. “O Anima FAN desperta nos alunos a importância da ludicidade, da responsabilidade social e das estratégias do ensino para o público especial que são as crianças”, explicou o professor Sebastião.