Saúde

NIGERIANA dá à luz sêxtuplos no Estado da Virginia, Estados Unidos

São pouquíssimos casos no mundo com sobreviventes
Da Redação , Salvador | 26/05/2017 às 18:33
Que maravilha
Foto: Virgínia University
O casal, da Virgínia, recebeu sextuplos no mundo em 11 de maio.

Ajibola estava grávida de 30 semanas quando deu à luz três meninos e três meninas, sob o olhar atento de uma equipe de 40 médicos.

Os bebês variaram em peso de apenas 1lb 10oz a 2lbs 15oz.

E todos os seis estão indo bem, continuando a prosperar enquanto sendo cuidada em cuidados intensivos neonatal no Children's Hospital of Richmond.

O casal tentou conceber por quase duas décadas antes de seus sonhos foram realizados e eles viram quatro pulsações em seu primeiro ultra-som em novembro.

Não foi até uma consulta em janeiro no Centro Médico da Universidade da Virgínia Commonwealth que os pais expectantes descobriram que eles estavam realmente esperando por sextuplos.

"Eu estava animado", disse orgulhoso novo pai Adeboye, que é originalmente do oeste da Nigéria.
"Pela primeira vez que esperávamos."
Nos Estados Unidos, em 2015, havia quase quatro milhões de nascidos vivos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Destes, apenas 24 foram quintuplos ou nascimentos de "ordem superior".

Em 11 de maio, quando os bebês foram entregues através de C-seção, médicos em todo o hospital estavam na mão para monitorar a mãe e os bebês.

A equipe incluiu especialistas em medicina materna e fetal, trabalho e parto, enfermagem, anestesia, medicina respiratória, neonatal, trabalho social e cardiologia.