Salvador

VEJA COMO LICENCIAR SANITÁRIOS EM CAMAROTES, FOOD TRUCKS E OUTRAS ATIV

As baianas do acarajé também precisam de licenciamento
Tasso Franco ,  Salvador | 19/02/2025 às 19:56
Food truck
Foto: Jefferson Peixoto

Serviços de camarotes, food trucks, gelo, baianas de acarajé, balcões e demais atividades que vão atuar no Carnaval de Salvador 2025 já podem dar entrada no pedido de licenciamento junto à Vigilância Sanitária da capital baiana (Visa). Os atendimentos são realizados na sede do órgão municipal até o dia 4 de março exclusivamente para a folia momesca, na Avenida Vasco da Gama, 4209, das 8h às 16h.

Toda a documentação para o licenciamento já está disponível no site da Visa através do link http://www.saude.salvador.ba.gov.br/vigilancia-sanitaria/. Os critérios para liberação das atividades são definidos de acordo com o serviço a ser oferecido.

Além da documentação básica a ser fornecida pelo responsável legal, para aqueles que irão trabalhar com alimentos, por exemplo, faz-se necessária a apresentação do fluxo de produção. Para serviços de maior complexidade, como os de saúde, é exigida a apresentação de um responsável técnico e registros dos profissionais que irão prestar o serviço durante o Carnaval.

“O licenciamento tem o objetivo de garantir uma festa com mais segurança para os foliões que consomem diversos produtos e utilizam os serviços oferecidos durante a folia momesca. Essa é uma importante etapa para que todos estejam bem orientados sobre os processos permitidos durante o evento”, pontua a diretora de Vigilância à Saúde, Andrea Salvador.