Salvador

MULHER SUSPEITA DE EXTORQUIR COMERCIANTES DA VASCO É DETIDA PELA PM

As informações são da SSP
Da Redação ,  Salvador | 19/01/2024 às 16:45
A SSP investiga se há mais gente envolvida no possível crime
Foto: rep

Uma mulher suspeita de tentar cobrar uma taxa a comerciantes na região da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, foi capturada pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (19), após denúncias. Ela foi flagrada próxima dos estabelecimentos, quando, segundo informações preliminares, buscava coagir os empresários.

O patrulhamento na região foi reforçado, após os lojistas receberem um bilhete com a determinação do pagamento. Integrantes de uma facção que atua no bairro da Federação são investigados. A irmã de dois traficantes chegou a ser detida, foi ouvida e liberada. Ela é a dona da linha telefônica citada no bilhete dos criminosos.

 De acordo com informações preliminares, a jovem utilizava o nome de uma facção criminosa para cobrar propina dos empresários da região. A suspeita, que ameaçava de morte aqueles que não pagassem a quantia exigida, foi flagrada próxima aos estabelecimentos comerciais. Ela foi conduzida para a 7ª Delegacia Territorial, no Rio Vermelho, onde prestará esclarecimentos sobre suas atividades ilícitas.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o patrulhamento na região foi reforçado após os lojistas receberem um bilhete com a ordem de pagamento. Investigações estão em andamento para apurar a possível conexão da suspeita com uma facção atuante no bairro da Federação. 

As informações são da SSP