Salvador

CANDIDATA DO MARANHÃO VENCE MISS BRASIL GAY MO TEATRO JORGE AMADO

Festa belíssima teve apoio da Setur, do governo do estado (Com informações Secom GOV)
Tasso Franco , Salvador | 16/11/2023 às 12:33
Maranhense Monique Skarenze.ao lado da elegante Bagageryer
Foto: Joà Souza
  Ostentando brilho, plumas e paetês, 16 transformistas subiram ao palco do Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba, em Salvador, na última quarta-feira (15), para concorrer à 29ª edição do Miss Brasil Gay Bahia. O evento, patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur-BA), reuniu participantes de 16 estados brasileiros e o Distrito Federal em busca do cobiçado título de Miss Brasil Gay.

   Sob a direção de André Luís, também conhecida como Bagageryer Spielberg, o concurso é reconhecido como um dos mais respeitados eventos de beleza transformista do país. Incorporando elementos de show, dança e entretenimento.

  “O meu trabalho com os transformistas é trazer a beleza, a beleza do espetáculo com as nossas mulheres, que há dentro de nós, no palco, como candidatas. E, nesse 29° ano, tivemos a grata satisfação de ter o apoio da Secretaria de Turismo, o que é muito legal para nos ajudar a contribuir com a arte e premiar, cada vez mais, esses meninos que vêm de estados do Brasil para, em Salvador, receber esse título”, conta Bagageryer.

  O espetáculo contou com a participação de artistas transformistas de destaque nacional, proporcionando ao público presente uma experiência única e envolvente. Além do desfile principal, o evento premiou diversas categorias, incluindo a Miss Simpatia, do Paraná, Fabiola Martinelly; a Miss Elegância, Monique Skarenze, do Maranhão; e a Miss Fotogenia, Yaskara D'Castro, do Amazonas. 

  Os cinco melhores trajes típicos ficaram com as participantes do Amazonas, Yaskara D’Castro; Ceará, Nathally Matos; Distrito Federal, Valentina Cabral; Goiás, Adma Shiva; e Maranhão, Monique Skarenze. Junto à participante de Sergipe, Melany Madson, as representantes do Amazonas e do Ceará também foram premiadas pelos três mais bonitos vestidos de noite.

O Miss Brasil Gay Bahia premiou as três primeiras classificadas no concurso: o 3° lugar ficou com o Piauí, com Mayanara Rivyere, a candidata Yaskara D'Castro, do Amazonas, ficou com o 2° lugar e a grande vencedora da noite foi a maranhense Monique Skarenze.