Salvador

4º SUSPEITO DO CRIME SARA MARIANO DETALHA A POLICIA COMO FOI SUA MORTE

Informações do Portal A Tarde
Tasso Franco ,  Salvador | 16/11/2023 às 23:19
Victor Gabriel
Foto:
  
Mais um suspeito de envolvimento na morte da pastora Sara Mariano assumiu participação no crime, em depoimento dado para a polícia nesta quinta-feira, 16. Trata-se de Victor Gabriel, um membro da igreja que teria se juntado ao bispo Zadoque e ao motorista Gideão Duarte para executar o crime.

As informação foi passada ao Portal A TARDE pelo advogado de Victor, Marcos Pavã. Durante entrevista, o advogado disse que inicialmente não sabia do envolvimento do seu cliente, pois ele negava. A confissão veio ao ser interrogado na 25ª DT/Dias D’Ávila.

"Até então eu não sabia da participação dele, porque ele tinha negado para mim também. A todo momento se dizia inocente. Ele só assumiu quando foi interrogado junto com Gideão e Zadoque. Victor tentou negar, mas os outros acusados não deixaram e o pressionaram a contar sobre sua participação. Até que ele não conseguiu mais omitir e assumiu envolvimento", disse o advogado.


Pavã detalhou ainda que Victor teria participado segurando os braços de Sara para que Zadoque deferisse golpes de facas. 

"Ederlan teria prometido uma quantia de R$ 2 mil inicialmente para que os três o ajudassem no crime, além de um pagamento de mais R$ 15 mil após o ato. A participação de Victor no crime foi conter a vítima, que teria resistido aos ataques de Zadoque. Ele já estava no local do crime junto com o bispo no aguardo da chegada dela, que foi levada pelo motorista Gideão Duarte. A ideia era que Zadoque fizesse todo o ato sozinho, mas como ela resistiu entrou em luta corporal, o bispo chamou Victor para ajuda-lo. Meu cliente então, segurou os braços dela e o líder religioso a esfaqueou". 

Questionado sobre a prisão de Victor, o advogado explicou que ele foi ouvido e liberado, e só poderá ser preso através de um mandado de prisão. Victor, se torna a 4ª pessoa suspeita de envolvimento no caso, como já tinha adiantado o Portal A TARDE de que mais duas pessoas poderiam estar envolvidas.