Salvador

PREFEITURA DE SSA HOMENAGEIA SERVIDORES QUE FORAM DESTAQUE EM 2023

Prefeitura de Salvador homenageia servidores que foram destaque em 2023 durante evento no Comércio
Secom Salvador , Salvador | 06/11/2023 às 18:53
A premiação ocorreu no Polo de Economia Criativa Doca 1
Foto: Valter Pontes/Secom

A Prefeitura de Salvador realizou nesta segunda-feira (6) o evento Servidor Destaque 2023, que homenageou profissionais que se destacaram ao longo deste ano. A premiação ocorreu no Polo de Economia Criativa Doca 1, no bairro do Comércio, e fez parte das celebrações do Dia do Servidor Público, comemorado no último dia 28 de outubro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e a vice-prefeita e secretária de Saúde (SMS) Ana Paula Matos esteve presente.

 

O evento homenageou 39 servidores, um de cada órgão municipal, entre estatutários, detentores de cargo comissionado com no mínimo cinco anos de exercício, REDA ou empregado público. A premiação levou em conta a atuação diferenciada desses profissionais em relação à produtividade, comprometimento, ética no trabalho, disciplina e responsabilidade. Na ocasião, a Semge também promoveu uma visita guiada dos trabalhadores à Cidade da Música, equipamento cultural também localizado no Comércio.

 

Uma das homenageadas foi Renée Buzahr, gerente de Regularização Fundiária da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). “Em janeiro faço 18 anos na Prefeitura. Entrei achando que ia ser algo passageiro e esse passageiro me deu régua e compasso. Sinto muito orgulho de ser servidores, de cumprir o propósito, que é servir com toda dedicação, cumprindo todas as demandas e metas, mesmo com as adversidades que a gente enfrenta no dia a dia”, disse.

 

“Mas a recompensa do serviço público, especialmente no meu caso, da regularização fundiária, é enorme. Nos traz uma gratidão enorme saber que a gente conseguiu mudar um pouquinho a vida de quem mais precisa, isso não tem preço e é por isso que estou aqui nesse papel até hoje”, completou Renée, emocionada.

 

Cássio Nogueira atua na área administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed) há 18 anos, tendo entrado na Prefeitura ainda como Jovem Aprendiz. Ele falou que a homenagem lhe motiva ainda mais a servir: “A gente, como servidor, fica muito feliz com essa iniciativa, é sempre bom ser reconhecido pelo que faz com amor e carinho. Ter essa atenção e a essa valorização impulsiona a pessoa a trabalhar com mais vontade e ainda mais alegria”, disse.

 

Atualmente, a Prefeitura de Salvador conta com 21.692 servidores estatutários. Em 2023, até 30 de setembro, foram 719 novos convocados para o serviço público municipal. De acordo com Mariana Troccoli, diretora de Gestão de Pessoas da Semge, o serviço público, apesar de super almejado, é também desafiador: “Nós servidores, estamos sempre focados no atendimento e na entrega de serviços ao cidadão, contribuindo para a implementação das políticas públicas. É o servidor que garante a continuidade da gestão pública, que só se concretiza, a partir do trabalho desenvolvido pela categoria”, destaca.

 

Ana Paula Matos destacou a abnegação dos servidores municipais, algo importantíssimo no dia a dia: “Essa é a nossa confiança, de que por mais difícil que seja a jornada, a gente sempre tem pessoas de bem, de coragem e talentosas para estarem com a gente alcançando cada meta, cumprindo cada degrau. Muito obrigado a todos vocês pela dedicação e pelo compromisso diários. Minha mensagem é: sejam todos os dias as melhores pessoas que vocês puderem”, disse.

 

O titular da Semge, Rodrigo Alves, lembrou que a pasta é responsável por acompanhar os servidores ao longo de toda a sua jornada: “A Semge funciona como o grande RH de toda a Prefeitura. Aqui fazemos as seleções e concursos, convocamos e treinamos os nossos servidores. Do dia da nomeação até a aposentadoria, a Semge está envolvida diretamente com os nossos estatutários do quadro de ativos e de aposentados. O nosso foco é cuidar, valorizar e dar melhores condições de trabalho para esses colaboradores”, lembrou.