Salvador

INCÊNCIO EM SUBESTAÇÃO ENERGIA SUSPENSE EXPEDIENTE NA PREFEITURA SSA

Com informações do G1
Da Redação , Salvador | 06/11/2023 às 12:15
Área mais atingida foi o Centro de Cultura anexo a PMS
Foto: Eric Luis Miranda
  A Prefeitura de Salvador foi atingida por fumaça após um incêndio no centro de cultura anexo, nesta segunda-feira (6). A sede, que fica no Pálacio Thomé de Souza, na Praça Municipal, foi evacuada por motivos de segurança, segundo informa o G1

Segundo a prefeitura o incêndio ocorreu na subestação de energia. Todo o Palácio Thomé de Souza foi evacuado. No local, o g1 conseguiu confirmar que a área mais atingida pelo fogo foi o prédio do Centro de Cultura, que é um anexo na sede.

O fornecimento de energia elétrica foi interrompido na prefeitura e em vários prédios do poder público, que ficam no Centro Histórico de Salvador. Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que equipes da distribuidora estiveram no local para fazer ações preventivas de segurança.

Além disso, manobras remotas na rede elétrica estão sendo realizadas para normalizar o fornecimento de energia dos consumidores afetados. Um vídeo gravado no local mostra uma fumaça escura e densa no prédio.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado para a situação, que "provavelmente foi atendida pela brigada da prefeitura". No entanto, equipes estiveram no local para prestar atendimento.