Salvador

PM PRENDE HOMEM, APREENDE ARMA E LIBERTA REFÉNS EM POSTO DA PARALELA

Homem foi perseguido pela PM e entrou num Posto de Gasolina (Com SSP informações)
Tasso Franco ,  Salvador | 03/11/2023 às 10:38
Arma apreendida pela Policia
Foto:
Um homem foi preso e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (3), após ele ter sido flagrado com uma motocicleta roubada e, na tentativa de fuga, fazer funcionários e um cliente de um posto de combustíveis reféns, na Avenida Paralela. Após negociação e entrega do criminoso, todos foram liberados sem ferimentos.

Militares da 23ª CIPM identificaram a moto, marca Honda, modelo Start 160, sem placa, com restrição de roubo, e realizaram o acompanhamento do suspeito. Ele efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição e houve revide. Na tentativa de fuga, o acusado acessou um posto de combustíveis, na altura de Narandiba, onde fez quatro reféns, sendo três funcionários do estabelecimento e um cliente.

Guarnições da 23ª CIPM e 82ª CIPM isolaram o local, iniciaram o gerenciamento de crise, e acionaram uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que realizou a negociação. A conclusão da ocorrência se deu com o cumprimento exitoso do protocolo e a rendição do criminoso, que foi primeiramente conduzido ao Hospital Roberto Santos, por estar com um ferimento na perna após ter trocado tiros com a patrulha da 23ª CIPM.

Posteriormente, ele será apresentado na Delegacia de Repressão à Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde foi apresentada a moto recuperada e a arma encontrada com ele, uma pistola calibre 9mm e 54 cartuchos calibre 9mm.