Salvador

MISSA E CHUVA DE PÉTALAS MARCAM DIA DE FINADOS NO JARDIM DA SAUDADE

Cemitério parque espera receber cerca de 10 mil visitantes para homenagear entes queridos
NS , Salvador | 02/11/2023 às 09:49
Missa no Jardim da Saudade, hoje
Foto: DIV

O Cemitério Parque Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador, recebe visitantes que prestam homenagens aos seus entes queridos, desde ontem (1º/11). O movimento fica mais intenso no local, hoje (2/11), com a programação especial pela manhã e tarde, com missas, música e chuva de pétalas. A administração do cemitério parque prevê a circulação de 10 mil visitantes nos dois dias de celebração à memória dos que partiram do plano terrestre.

Os familiares e amigos de entes queridos sepultados no Jardim da Saudade podem acompanhar as missas ao longo do dia, celebradas pelo Padre Edson Ferreira Menezes da Sociedade Joseleitos de Cristo (SJC), pelo Bispo Dom Marco Eugênio, acompanhado dos músicos André Caldeira, Tiago Lago e Cid Araujo, e pelo Padre Luiz Carlos Fagundes Araújo. A tradicional chuva de pétalas será depois da missa das 11h.

Outro local que pode ser visitado no cemitério parque é o Jardim das Boas Memórias, onde foram plantados cartões-sementes de margarida, com nomes dos entes queridos e mensagens, no Dia de Finados do ano passado.  “As sementes germinaram e o jardim está florido. Agora vamos apreciar as flores e cultivar as boas lembranças daqueles que permanecem vivos em nossos corações e memórias”, declara Bárbara Bembem, gerente do cemitério parque.

Sobre Jardim da Saudade


O cemitério parque é um dos maiores do Brasil, com 152 mil m² de área verde, jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial de 100 lugares. O Jardim da Saudade é administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador e foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio. Atualmente, está com dois fornos, atendendo à Bahia e outros Estados nordestinos.