Salvador

CULTO INTER-RELIGIOSO MARCA DIA DE FINADOS NA CAPELA DO CAMPO SANTO

O Campo Grande é administrado pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia
Tasso Franco , Salvador | 02/11/2023 às 13:45
Capelão Lázaro Muniz presidiu o culto
Foto: BJÁ
   O mais antigo cemitério de Salvador, o Campo Santo, localizado no bairro da Federação, celebrou missa na capela de Nossa Senhora da Piedade presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Dorival Souza Barreto, e pelo cônego Lázaro Muniz, capelão do cemitério com a  presença do provedor da Santa Casa da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, e membros da Irmandade.

   Às 10h30mn terá uma oração inter-religiosa com a participação de líderes de diversas religiões - candomblé, umbanda, islamismo, Hare Krishna e evangélicos presidida pelo cônego Lázaro Muniz. Outras missas ainda serão celebradas atéàs 15h30min.

   Após a missa das 9h30min, o provedor da Santa Casa acompanhado de membros da Irmandade fizeram uma visita a várias áreas do cemitério inclusive a área chamada de "Noso Campo Santo" onde estão as novas gavetas e o ossuário. 

  O cemitério Campo Santo, em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade Santa Casa (FSC), realizou a ação “Árvore da Vida”, onde as pessoas puderam homenagear os entes queridos depositando uma fita entregue pelos alunos, em uma árvore, contendo palavras que simbolizam memórias positivas.

  Centenas de pessoas compareceram ao Campo Grande de e houve uma intensa movimentação nos caminhos e alas do cemitério com assessoramento e orientações de servidores da Santa Casa. O Campo Santo é, desde algum tempo, um ponto de atração turística da cidade e há roteiros guiados aos interessados.