Salvador

CCR METRÔ BAHIA AMPLIA HORÁRIO DO METRÔ PARA ATENDER PÚBLICO DE SHOW

Operação especial deste sábado, 28, também contará com reforço no quadro de agentes e inserção de mais trens
Darana RP , Salvador | 27/10/2023 às 15:41
Estação Campo da Pólvora
Foto: Divulgação

  A CCR Metrô Bahia montou uma operação especial para garantir a mobilidade, com segurança e conforto, dos clientes que forem na Arena Fonte Nova neste sábado, 28, para um show que acontecerá no local a partir das 15h. A Estação Campo da Pólvora de Metrô, que fica a 400 metros da Arena, terá seu horário de funcionamento ampliado para 0h30 exclusivamente para o embarque de clientes. As demais estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas encerrarão as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.

 

A operação especial da concessionária conta ainda com reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento da frota de trens de acordo com a demanda. A segurança também será garantida com o monitoramento eletrônico do Sistema Metroviário, composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, e por 220 câmeras corporais, com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos AAS.

 

Compra de passagens


Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que forem ao evento e utilizarem o bilhete unitário poderão adquirir a passagem em QR Code digital por meio do app RecargaPay. Para comprar o QR Code unitário digital, basta que o cliente faça o cadastro no aplicativo, acesse “Recarga de Transporte” e clique na opção “Bilhete Unitário - QR Code (Salvador)”. A compra da passagem pode ser realizada via cartão de crédito ou com saldo da carteira. Após finalizada, o QR Code aparecerá na tela do smartphone para que seja utilizado diretamente na catraca das estações de metrô. Outra opção para a compra do bilhete unitário é o pagamento por aproximação nas catracas das estações. Para isso, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.


Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. Também é possível fazer a recarga do Cartão Integração ou a compra do QR Code Unitário com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações de metrô. A passagem do metrô tem o valor de R$ 4,10.