Salvador

IDOSOS PARTICIPAM DE CAMINHADA NO PARQUE SÃO BARTOLOMEU

Idosos atendidos na rede municipal participam de caminhada no Parque São Bartolomeu nesta quarta (25)
SMS Ascom , Salvador | 25/10/2023 às 16:35
Idosos participam de caminhada no Parque São Bartolomeu
Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Distrito Sanitário de saúde Subúrbio Ferroviário, proporcionou para 35 idosos acolhidos pela Unidade de Saúde da Família (USF) Beira Mangue, um momento relaxante e descontraído de interação com a natureza, em caminhada pelo Parque São Bartolomeu.

 

De acordo com a coordenadora do Distrito, Diana Fráguas, promover este tipo de ação para os pacientes traz benefícios gerais à saúde, além dos cuidados ofertados internamente nas unidades

 

“Visamos proporcionar para eles atividades que envolvam contato com a natureza, cultura, arte e interação, e fortaleçam ainda mais este cuidado integral e humanizado e proporcione bem-estar físico, mental e social. É gratificante perceber a alegria em cada rosto”, declara.

 

Além da caminhada pelo Parque, o público da melhor idade desfrutou de atividades de interação em grupo, dança e lanche nutritivo com frutas.  Atividades como esta fazem parte da Agenda Programática da Estratégia de Saúde da Família e reforçam a garantia dos direitos da população.