Salvador

ESCOLA DE SALVADOR PROMOVE AULÃO DE DANÇA COM IDOSOS NO DIA DOS AVÓS

O Colégio Vitória-Régia vai promover uma tarde diferente aos avós dos alunos e colaboradores da instituição
Lume Assessoria , Salvador | 25/07/2023 às 13:44
Colégio Vitória-Régia
Foto: Ilustração | Arquivo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que o país tem cerca de 33 milhões de pessoas idosas. São indivíduos que estão buscando, cada vez mais, uma terceira idade ativa, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida em que vão ficando mais velhos. Caminhadas ao ar livre, dança, ioga, aula de computação, hidroginástica... são várias as alternativas, sendo que o importante é não ficar parado. Pensando nisso, no Dia dos Avós, 26 de julho, o Colégio Vitória-Régia, situado no bairro do Cabula, vai promover uma tarde diferente aos avós dos alunos e colaboradores da instituição.

 

“Em parceria com a INSalto – companhia de dança, o Vitória-Régia vai realizar uma ação para essas pessoas tão especiais em nossas vidas e que amamos profundamente. Realizaremos, em nosso auditório, a partir das 16 horas, um aulão de dança. Além disso, teremos show de talentos com premiações de brindes para aqueles que se sentirem confortáveis para declamarem poesias, fazerem coreografias, entre outras atividades”, explica Solange Argollo, orientadora educacional e psicopedagoga da instituição, ressaltando que mais de 100 pessoas já se inscreveram na ação.

 

Ao longo da semana, o Vitória-Régia também vai promover outras atividades, desta vez dos alunos para os avós, em estilo de homenagem. “Será uma semana recheada. Eles vão produzir cartões personalizados, murais temáticos e ainda participarão de brincadeiras e atividades musicais da época dos avós durante as aulas. Os conteúdos mais criativos serão compartilhados nas redes sociais da escola”, detalha Solange Argollo.

 

Vale lembrar que estudiosos afirmam que atividades físicas na terceira idade, sobretudo a dança, ajudam a diminuir a velocidade das alterações que ocorrem no organismo nessa fase da vida, como também oferecem mais bem-estar e disposição ao idoso no dia a dia. Dentre os benefícios, destacam-se a melhora do condicionamento físico, da mobilidade, do equilíbrio, do sono e da saúde mental como um todo.