Salvador

CHUVA FORTE INTERROMPE DESFILE AO 2 DE JULHO E O PÚBLICO FOI EMBORA

Foi uma correria no Pelourinho comn enxurrada
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 02/07/2023 às 18:39
Desfile ao 2 de Julho interrompido
Foto: BJÁ
  Quem foi ao cortejo comemorativo do bicentenário da Independência da Bahia foi surpreendido com uma forte chuva, dessas que se chama "pé d'água" que caiu por volta das 11h, assim que os carros da cabocla e do caboclo subiram a ladeira do Pelourinho. 

   Foi tanta água que o desfile foi interrompido por mais de 60 minutos o público procurou se proteger como poder, mas diante do feriado e o comércio fechado, muita gente se molhou e retornou para suas casas.

  Quando o desfile retornou foi um fiasco. Várias fanfarras e filarmônicas pararam de tocar e os instrumentos de percurssão perdem o som. O grupo Oficina de Sons bem que tentou ainda seguir adiante e não conseguiu. Teve que se disperssar em frente a Casa Fundação Jorge Amado. Quem esperava ver Lula se frustou.

   Detalhe: neste 2023, as fanfarras ocuparam um enorme espaço entre o bloco da frente - as autroridades e os carros dos caboclos - e os grupos politicos e sindicais, que pelo menos entre o Carmo e o Terreiro eles foram vistos com pouca gente e com seus integrantes molhados. Foi outro fiasco.