Salvador

MISSA PARA SÃO PEDRO NO CENTRO HISTÓRICO TEVE PATRONO GUARDIÃO DO PELÔ

Padre Lázaro Muniz presidiu a cerimônia
Tasso Franco , Salvador | 29/06/2023 às 14:51
Comunhão na igreja de São Pedro dos Cléricos
Foto: BJÁ
  Foi realizada neste 29 de julho dia dedicados aos apóstolos Pedro e Paulo mais conhecido como dia de São Pedro, protetor dos pescadores, uma missa concelebrada sob a presidência do padre Lázaro Muniz e mais 5 párocos que atuam no centro histórico, na igreja de São Pedro dos Clérigos, a pedido do guardião do Pelourinho, o empresário, jornalista e escritor, Clarindo Silva.

  Na sua homilia o padre Lázaro Muniz defendeu uma sociedade mais justa, humana e fraterna e lembrou dos mártires da igreja católica, como Pedro e Paulo, os quais morreram defendendo a causa de Jesus Cristo. "Estamos, pois, a louvar esses apóstolos e receber a coroa da gloria dos propósitos do nosso Deus", comentou o padre.

   Infelizmente não compareceu nenhuma autoridade baiana nem do governo do estado, nem da Prefeitura, nem deputados e vereadores, e somente estiveram presentes os devotos de São Pedro e um grupo da irmandade. A igreja de São Pedro dos Clérigos é do século XVIIIe fica localizada ao lado da Cantina da Lua, no Terreiro de Jesus.

   Clarindo disse ao BJÁ que, embora a missão em louvor a São Pedro tivesse pouco público e nenhuma autoridade, ela representa algo relevante uma vez que é importante, sempre, dar atenção ao Centro Histórico. "Todos os eventos relacionodos a cidade do Salvador, desde a fundação a outros como São João, Carnaval, etc, devem ser feitos no centro históricos e não na Barra", frisou.

   Após a missa houve uma modesta confraternização patrocinada pela Cantina da Lua com bolos, milho cozido, amendoim e refrigerantes.