Salvador

ÔNIBUS VOLTAM A CIRCULAR EM TANCREDO E ARENOSO; POLICIA ATUA NAS ÁREAS

Permanente atuação da Polícia para tentar acalmar os ânimos nessas localidades
Tasso Franco ,  Salvador | 08/04/2023 às 19:00
Ação da PM em Tancredo Neves
Foto: SSP
    Os ônibus já voltaram a circular nos bairros do Arenoso e Tancredo Neves neste sábado. Policia trabalhar para que a paz retorno a essas localidades e dezenas de policiais de cinco Departamentos Operacionais da Polícia Civil, com o apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE), realizam incursões investigativas no bairro do Arenoso e regiões vizinhas, com o objetivo de reunir elementos para a identificação e prisão de envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas. 

A análise em campo de informações coletadas pelo trabalho de inteligência policial é uma das ações das equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), da 11ª Delegacia Territorial (DT), Tancredo Neves, com o apoio da COE. Durante as ações foram apreendidos material  para manutenção de arma de fogo, abandonados em um local utilizado como ponto de apoio do tráfico. Ligações elétricas clandestinas em um local utilizado pelos criminosos foram desinstaladas. 

Conforme informações iniciais, a vítima do homicídio ocorrido, nesta quinta-feira (6), possuía extenso histórico criminal e suspeito de envolvimento em homicídios. A retaliação de rivais é a principal linha de investigação. 

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Patamo do Batalhão de Choque, da 23ª CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam ações, na manhã de quinta-feira (6), na região dos bairros de Tancredo Neves e Arenoso, para combater a disputa entre duas facções.

Na madrugada, dois homens apontados como traficantes foram mortos durante confrontos entre as organizações criminosas. Câmeras de segurança e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança. O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado.

Informações sobre os criminosos envolvidos no confronto podem ser enviadas, de forma sigilosa, para o Disque Denúncia da SSP, através do telefone 181.