Salvador

SALVADOR TERRA DO MEDO: 3 MORTOS E 10 BALEADOS EM ATAQUE NA CAPELINHA

Guerra de facções do tráfico de drogas deixa rastro de sangue no bairro de São Caetano
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/10/2021 às 09:40
Perícia da Policia no local
Foto: Lisboa Júnior/TV Bahia
      Pelo menos três mortos no ataque armado na 2ª Travessa da Jaqueira, no bairro da Capelinha de São Caetano, em Salvador, segundo major Élison Oliveira, da Polícia Militar, que é o comandante da área e falou para o G1. O ataque aconteceu na noite de terça-feira, 19.

  Ao todo, 10 pessoas foram baleadas. O alvo dos ataques morreu no local. Os outros 9 baleados foram socorridos para algumas unidades de saúde, entre elas o Hospital Geral do Estado (HGE), onde as outras duas vítimas morreram após terem sido internadas.

“Uma pessoa, foi constatada o óbito no local, que era o alvo da ação. Tinha envolvimento com criminosos, já tinha passagem [pela polícia] e uma condenação, até o momento, existia o registro policial por atividade criminosa. Outras pessoas que estavam com o mesmo também foram alvejadas. Duas vieram a óbito posteriormente no hospital”, detalhou o major.

Ainda não há informação sobre as identidades das outras duas pessoas mortas. Uma das vítimas internadas tem estado considerado grave e as outras não correm risco de morrer.

O policiamento está reforçado na região onde o crime ocorreu. Uma base móvel da PM foi instalada e os ônibus circulam normalmente na localidade, na manhã desta quarta.

“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a uma ação suposta de integrantes da facção dessa região, teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de ontem [terça-feira, 19], e eles fizeram esses disparos”, confirmou ele.

Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima da Santa Luzia do Lobato, mas a informação é que se trata de um homem, que também teria envolvimento com a criminalidade.