ter�a-feira, 30 de novembro de 2021
Salvador

MELHORIAS NA ADEMAR DE BARROS, ONDINA, PRONTAS E SÓ FALTAM INAUGURAR

Segmentos da sociedade querem trocar o nome da Av para Milton Santos
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/10/2021 às 17:26
Últimos retoques na praça das Gordinhas de Eliana Kértész
Foto: BJÁ
   A Prefeitura de Salvador depois de 10 meses de obras, finalmente, está concluindo as melhorias na Av Ademar de Barros, Ondina. O prefeito Bruno Reis deve entregar os benefícios à população ainda neste outubro. 

    A SEINFRA instalou passeios em granito, redes de drenagem, pista de caminhada, ciclofaixa no canteiro central, vagas de estacionamento em piso intertravado, acessibilidade, bicicletário, bancos e equipamentos de ginástica. Estão em fase final de obras o paisagismo e a praça das gordinhas de Eliana Kértesz.

     Com projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção, que se estende por 1,2 km da avenida que liga a orla de Ondina à Avenida Anita Garibaldi, possui investimento de R$11 milhões. A requalificação segue o conceito de ruas completas, a exemplo da intervenção na Avenida Sete de Setembro, e tem como prioridade resolver os antigos problemas de alagamento com um novo sistema de macrodrenagem.

    Espera-se que, depois de inaugurada, como aconteceu ea Oceânica - também mem Ondina - não furem as pistas para a colocação de redes de iluminação.