Salvador

GRIPÁRIO DO PAU MIÚDO REALIZA MAIS DE 35 MIL ATENDIMENTOS EM 2021

A partir desta sexta-feira (15) a unidade será desmobilizada
Golden Assessoria , Salvador | 14/10/2021 às 19:19
Gripário do Pau Miúdo realiza mais de 35 mil atendimentos em 2021
Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira (15), a Unidade Dedicada ao Atendimento das Síndromes Gripais instalada em anexo ao 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no Pau Miúdo, será desmobilizada. 

 

A decisão da Prefeitura de Salvador acontece por conta da redução de casos da covid-19 na capital baiana. Administrado pela FABAMED - Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, o Gripário do Pau Miúdo realizou mais de 35 mil atendimentos somente em 2021. A unidade estava equipada com 12 leitos, sendo dois de suporte avançado à vida para acolhimento das demandas com maior complexidade. 


“O Gripário do Pau Miúdo foi uma das Unidades Dedicadas ao Atendimento das Síndromes Gripais com maior volume de procura na cidade. No auge da pandemia, chegamos a realizar quase 300 atendimentos por dia, sempre de forma resoluta e humanizada. Tudo isso só foi possível graças ao empenho, entrega e dedicação de todos os profissionais que fazem parte da nossa equipe. Gratidão a todos que se dedicaram intensamente para salvar vidas”, agradeceu o superintendente da FABAMED, José Saturnino Rodrigues. 


O Gripário do Pau Miúdo é o 5º desativado pela Prefeitura de Salvador em decorrência da diminuição de casos da covid-19 na cidade. Apesar da desmobilização, a estrutura física da unidade será mantida com o objetivo de possibilitar uma reativação de forma ágil, se houver necessidade. 


No momento, apenas o Gripário que fixa em anexo à UPA dos Barris seguirá em funcionamento no município.