Salvador

VACINA EXPRESS SEGUE AGENDAMENTO ABERTO PARA IMUNIZAÇÃO EM CASA

O pedido pode ser feito na plataforma on-line a partir das 8h, através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br
Secom Salvador , Salvador | 15/07/2021 às 19:21
Vacina Express segue com agendamento aberto para imunização em casa
Foto: Bruno Concha/Secom

O serviço Vacina Express prossegue em Salvador com agendamento aberto para imunização em casa contra a Covid-19. O pedido pode ser feito na plataforma on-line a partir das 8h, através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . São disponibilizadas diariamente 100 vagas para que as pessoas dos grupos prioritários da estratégia com dificuldade de locomoção ou acamadas possam ter acesso à primeira ou segunda dose, de segunda à sexta-feira, sem sair de casa.

 

São contemplados com a iniciativa os idosos, pessoa com deficiência, portador de comorbidade, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme ou em hemodiálise, transplantado, imunossuprimido, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de Down que integram o público elegível para a vacinação contra o coronavírus. Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando em todos os distritos sanitários para assegurar o acesso da população às doses do imunizante.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já alcançou mais de 14 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus.  “Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento dos que mais precisam em toda a cidade, seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou o titular da SMS, Leo Prates.

 

As pessoas que receberam a primeira dose em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.